segunda-feira, 9 de março de 2015

Há apenas o inevitável

Um velho ditado diz que "Deus escreve certo por linhas tortas." 
Mas também podemos usar a frase da feiticeira Yuuko do anime XXX Holic. "Neste mundo, não existe coincidências. Há apenas o inevitável."

A razão deste tema hoje??
Meses atrás, estava em busca de um livro lançado no Brasil em 2010. O qual para minha infelicidade, descobrir que estava fora de catálogo e sem previsão de relançamento. Isso em novembro de 2014.
Triste isso, o jeito foi procurar em sebos (o qual eu nunca lembrava de fazer).

Ontem fui levar uma amiga na rodoviária e como ela sabia quais eram os meus gostos literários, pegou um livro da estante em uma livraria e me mostrou. Era exatamente o livro que eu estava procurando. Foi relançado. Eu não tive a menor dúvida (com uma pequena consulta na internet para confirmar o título/editora/autor) e comprei o livro. Também tentei ligar para um amigo (né Haru), que me lembrou do livro, quando conversamos sobre o filme de Drácula: a história nunca contada.

Era destino, achar este livro. Ainda mais novinho em folha. 

No fim, já estou com minha mais nova prioridade de leitura. 

E sobre o que se trata? O livro conta a história do príncipe Vlad, cuja história serviu de inspiração para a criação da lenda de Drácula.  Assim que eu terminar de ler, faço uma resenha dele.

Agradecimentos a minha amiga Valonia, por ter achado esta preciosidade (e pela editora Record ter relançado).

P.S.: E sim, me empolguei com o filme Drácula a história nunca contada e sou jogador do RPG Vampiro: à Máscara.

Resenha que fiz do filme http://youkai-sanseru.blogspot.com.br/2014/11/dracula-historia-nunca-contada-filme.html

2 comentários:

  1. É nessas horas que a citação da Yuko faz bastante sentido. Infelizmente, nunca tive esse momento com livros. Quem dera eu tivesse. xD
    Foi esse livro, por acaso, que você comentou quando saímos do cinema aquele dia?

    Até mais

    ResponderExcluir