terça-feira, 24 de março de 2015

Curiosidades e humor em Doctor Who

Desde que comecei a assistir Doctor Who, achei uma série interessante, criativa e bem humorada. O típico humor britânico por assim dizer. Com muitos momentos marcantes. Outros bem humorados. E pistas do que estava para acontecer a todo o momento. Então separei os melhores momentos que gostei das 8 temporadas desta nova fase. Para quem não sabe, Doctor Who é uma série da BBC, que foi exibida entre 1963 a 1989. Teve uma pausa com direito a um filme e voltou a ser exibida como série à partir de 2005. E claro com grande sucesso.

Se você continuar a leitura, corre sérios riscos de...




Bem, se resolveu continuar, vamos continuar :D 


Para todos os fãs do humor tipicamente britânico, sabe que Monty Python são os pais da comédia britânica e esta referência à eles, foi perfeita. 


Para quem já viu a primeira ou segunda temporada da nova fase, existe a especulação sobre o Rosto de Boe. E esta dúvida ainda não foi respondida. Por isso esperamos que o Capitão Jack volte para responder este grande mistério.


Companions, são as pessoas (em geral mulheres) que acompanham os Doctors. Você terá o prazer de ver algumas bem humoradas, inteligentes, ranzinzas e cativantes. Cada companion tem seu charme (e seus fãs).


Algumas frases são marcantes e cheias de significados. Afinal, quando se está enfrentando um ser com séculos de vida, que viaja no tempo e no espaço, nunca se sabe o que ele pode fazer. Ainda mais quando está enfurecido e disposto a ir à guerra.


A filha do Doctor, Jenny. O que eu posso falar. Foi uma jogada de mestre e uma homenagem que a BBC fez de forma espetacular. Uma simples frase com duplo significado. A atriz escolhida (Georgia Moffett) para viver como a filha do Doctor, é esposa de David Tennant (o 10° Doctor e pai da Jenny) e filha do ator Peter Davison (que interpretou o 5° Doctor em 1981-1984). Excelente homenagem.


Sim, se você está achando as histórias absurdas e surrealistas, você está assistindo Doctor Who. E de certa forma, o que você esperaria ao conversar com um alienígena que viaja no tempo e no espaço???


Quando o Doctor sofre um ferimento fatal, ele entra em um processo de regeneração e assume outra aparência (ou seja muda o ator e a série continua). Mas sempre tem um pouco da personalidade dos outros Doctors. E para os atores britânicos, interpretar um Doctor é mais do que uma honra, é um reconhecimento de seu talento e algo que marcará sua carreira. E esta frase bem humorada de Matt Smith (11° Doctor) foi realmente marcante e ótimo final como Doctor (para não dizer que foi o papel mais importante da vida dele). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário