terça-feira, 31 de março de 2015

Curiosidades do Metrô perto de casa

Não está nos meus planos continuar morando por aqui (bem, já não estava 4 anos atrás, mas como a vida dá volta e ainda estou correndo atrás para resolver o inventário da minha mãe, acabei ficando por aqui), mas é curioso ver que o metrô está cada vez mais perto de casa. Antes eu tinha que pegar um ônibus (ou trem) para ir para outros lugares. Hoje, levo uns 20 minutos de caminhada (ou 5 de ônibus) para chegar na estação do metrô já mudou muito a minha vida. E pelo que vejo, agora terei duas estações ainda mais próximas de casa (vou estar bem no meio). Será o quê?? Uns 5 minutos de caminhada? 
Mas acho curioso que farão uma estação na porta da minha antiga faculdade (fazia o caminho a pé nos sábados, só para não ser 100% sedentário). Justo quando não faço mais este caminho.
Hoje, faço o caminho a pé para o shopping (que também terá uma estação na porta). Mas em dias de preguiça (e compras) quem sabe.
A grande dúvida é, quando e se um dia realmente farão??

Um comentário:

  1. Esse monotrilhos é algo que eu gostaria realmente de ver funcionando. Se bem que o da Vila Pudrente, que vai até o Oratório já está, e vazio por sinal, no horário de teste. Será que a ideia vai mesmo pegar? Tem um monotrilho que passará perto da casa da minha avó, em São Paulo... Mas é bem provável que nunca andarei nele.

    Até mais

    ResponderExcluir