quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

A Impertinência da Vida!

A Impermanência da Vida!
Nada dura para sempre, nem os dias bons, nem os dias difíceis, nem as tristezas, nem as maiores alegrias!
Seja Feliz 😄

Houve uma vez um rei que disse aos sábios da corte: - Mandei fazer um lindo anel com um dos melhores diamantes que tenho, e quero manter escondida dentro do anel alguma mensagem que possa me ajudar em momentos de total desespero.

Todos os que ouviram eram sábios, grandes eruditos; Eles poderiam ter escrito grandes tratados, mas não conseguiram dar-lhe uma mensagem de duas ou três palavras que poderiam ajudá-lo em momentos de desespero total ...

O rei tinha um servo idoso que também fora servo de seu pai e também o consultou. E ele disse:
Certa vez conheci um místico que me deu de presente esta mensagem - o velho escreveu em um pequeno pedaço de papel, dobrou e deu para o rei. Mas não leia, "ele disse”, mantenha escondido no anel. Abra somente quando  não conseguir encontrar uma saída para uma situação

Esse momento não demorou muito para chegar. O país foi invadido e o rei perdeu o reino. Ele estava fugindo em seu cavalo para salvar sua vida e seus inimigos estavam perseguindo-o.
Ele estava sozinho e os perseguidores eram numerosos. Chegou a um lugar onde a estrada terminava, não havia saída: na frente havia um precipício e ele não podia voltar porque o inimigo estava logo atrás.
De repente, ele se lembrou do anel. Abriu-o, tirou o papel e lá encontrou a mensagem:  "ISTO VAI PASSAR” sentiu um grande silêncio pairando sobre ele. Os inimigos acabaram pegando outro caminho e desapareceram.
Ele dobrou o papel, colocou de volta no anel, reuniu seus exércitos e reconquistou o reino. E no dia em que ele entrou vitorioso novamente na capital houve uma grande festa com música, danças ... e ele estava muito orgulhoso de si mesmo. O velho estava ao seu lado no carro e disse:
-Este momento também é apropriado: olhe novamente para a mensagem.

Que queres dizer? O rei perguntou. Agora sou vitorioso, as pessoas celebram meu retorno, não estou desesperado, não estou em situação sem saída.

"Ouça", disse o velho, esta mensagem não é apenas para situações desesperadas; É também para situações agradáveis. Não é só para quando você é derrotado; É também para quando você se sente vitorioso. Não é só para quando você é o último; É também para quando você é o primeiro. O rei abriu o anel e leu a mensagem: "ISSO VAI PASSAR", e novamente ele sentiu a mesma paz, o mesmo silêncio, no meio da multidão que comemorava e dançava, mas o orgulho, o ego, havia desaparecido. O rei entendeu a mensagem. Então o velho disse-lhe:
-Lembre-se que tudo acontece. Nada ou nenhuma emoção é permanente. Como dia e noite, há momentos de alegria e momentos de tristeza. Aceite-os como parte da dualidade da natureza porque eles são a própria natureza das coisas.

Um comentário:


  1. Atenção!!!

    Você tem um mau crédito?
    Você precisa de dinheiro para pagar contas?
    Você precisa iniciar um novo negócio?
    Você tem um projeto inacabado devido a um financiamento ruim?
    Você precisa de dinheiro para investir em alguma área de especialização que lhe trará lucro? e você não sabe o que fazer.

    nós prestamos todos os tipos de empréstimos em bons serviços, entre em contato conosco via email: inforamzanloan@gmail.com
    obrigado

    ResponderExcluir