terça-feira, 20 de outubro de 2015

The 100 - Brasil na série

Já deu para perceber que este ano estou me dedicando mais as séries... e agora chegou a vez da série The 100.


Avisando, estamos entrando em uma zona de
Spoiler!!!
Depois de uma guerra nuclear, a raça humana foi extinta do planeta Terra. Somente aqueles que vivam nas estações espaciais sobreviveram. Após 97 anos, com uma população de mais de 2 mil pessoas, as condições de vida nestas estações (A Arca) se tornam insustentável e são enviados para o planeta Terra, 100 jovens que tinham sido condenados por crimes. 
E assim, a série vai contando a luta pela sobrevivência e o que aconteceu com o planeta (que não está assim tão inabitável). 

E minha cara de surpresa ao ver que a bandeira do Brasil está em um dos módulos da Arca. Um destaque e tanto. Uma pena que na realidade atual, o Brasil deixa muito a desejar suas pesquisas espaciais e investimentos.
E resolvi ver outras cenas, para identificar as bandeiras de outras nações. Já tinha visto antes EUA, Reino Unido e Rússia. 
Bandeiras vistas na série: Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Brasil, Canadá, China, Japão, Índia, Rússia, Venezuela, França e Uganda. Confesso que achei estranho a participação do Brasil, mas Venezuela e Uganda foram uma completa surpresa. 
Não faço idéia qual foi o critério, mas homenagearam países que raramente vemos na TV é realmente interessante (e me pergunto qual a participação deles na Estação Internacional). 

Logo mais começo a ver a segunda temporada e vamos ver quais países ainda serão homenageados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário