sábado, 2 de agosto de 2014

Meu aniversário, tradições e promessas.

Bem, quem me conhece, sabe que sou um palhaço que adorar zoar, principalmente em aniversários!!! Para os amigos mais do que especiais, faço questão de ligar (isso quando não gravo vídeos cantando parabéns e outras coisas). E meu aniversário não podia ser diferente. Era sempre uma festa em algum lugar (geralmente pizzaria). 
Tenho até a tradição com meu compadre Cristian dele sempre posar segurando os presentes dos outros, como se tivesse dando o presente para mim (cara de pau e amigão). 

Mas como em 2011, tive uma fatalidade em família, no dia do meu aniversário (22 de junho), foi a última vez que falei com minha falecida mãe antes dela entrar em coma. Após seu falecimento, não estava animado para comemorar o meu aniversário (ela morreu dois dias depois e na semana seguinte era o aniversário dela) resolvi fazer uma promessa de que não comemoraria o meu aniversário no dia, por 7 anos. Ou seja, só em 2019 devo voltar a fazer uma festa. Com direito a edições da festa nos fds seguintes no Rio de Janeiro e no Sul (vamos ver que cidade, mas acho que Joinville, que assim dá para ir o pessoa do Vale do Itajai, Florianópolis e Curitiba).

Se isso é bobagem ou que minha mãe não ia querer. Isso não importa no momento, é uma decisão minha. Parabéns são sempre bem vindos (presentes também). Mas é durante estes dias (22 a 24 de junho) que pego para refletir e analisar tudo o que fiz de um ano para o outro. Minhas conquistas, fracassos, objetivos e metas. E evito ser incomodado.
Um período que pego só para mim.
Ok que normalmente eu marco de fazer algo com amigos, para me distrair também, acabo viajando, fotografando muito e curtindo o dia (isso me lembra que a Kefhane e a Ingrid vão querer minha cabeça em uma bandeja, quando lerem que passaram o dia do meu aniversário passeando comigo, sem saber que era meu aniversário). 

Por isso, durante esta data, eu pego dia de licença no trabalho, férias, vou doar sangue e esquecem o celular ou face, que dificilmente me encontram ou eu atendo. No geral ligo para as pessoas que com certeza vão ligar. Isso inclui alguns parentes, (pai, primos), meu irmão gêmeo And (nascemos no mesmo dia, mês e ano, só cidades diferentes e temos gostos em comuns... mas eu nasci na hora do almoço, ele na do jantar) e amigos que mantêm uma lista de aniversário (não é Aline Maas e Jô). 
Mas como é inevitável, de vez em quando a data escapa e recebo muitos parabéns (mesmo eu respondendo dias depois). Então resolvi fazer uma postagem de agradecimento geral e já aviso, festa ainda vai demorar e não esperem me acharem nos próximos anos nesta data. ;)
Bem, passado mais de um mês, não tenho todas as mensagens, SMS e outros parabéns salvos (peguei o resumo do face) e algumas fotos dos presentes que recebi e vídeo. Então desculpe se alguém deu parabéns e não consegui achar no note.

Lista de parabéns que recebi no facebook

video
Vídeo da Anita e Froukje

Presente da Dani e da Aline

Mensagens que recebi depois, foram da Nyanko, da Mei-chan, do Haya e da Nani (que o Jô me entregou na cara dura) e Jonathan (que viu os parabéns em meu face) e sua esposa (esqueci o nome dela).

Engraçado que quando a mãe era viva, ela também vivia fugindo de parabéns. E eu adorava dá festa surpresa. Nada impede de fazerem festa surpresa para mim, uma semana depois.

Obrigado a todos (mesmo os que não mandaram nada, mas ficaram com vontade ou que sabem que não quero ser incomodado). 

P.S.: Se por acaso eu briguei com você, se você é um desafeto meu e não nos damos bem o ano inteiro, não é agora que vou ter coração mole. Então não me incomode, porque já apaguei declaração de feliz aniversário de gente que não me dou bem (e ainda não entendo porque a pessoa insiste) e já joguei presente e cartas de parabéns no lixo (já virou tradição, voltar de viagem e encontrar presente que vizinhos receberam... é o tempo de ler o remetente, ver que não é um amigo, abrir o cesto de lixo e jogar fora com tudo dentro). Quem me conhece, sabe que eu fiz, faço e vou continuar fazendo isso sempre. Pessoal pensando que podem me comprar com chocolate, presente e não sei mais o quê. 

4 comentários:

  1. Youkai!!! Eu não te dei parabéns né?! Consciência mega pesada! Tô perdendo a boa memória até pra aniversários!!! Desculpa!!!!!!! ._.'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa, nenhum lugar aparece o meu niver (estratégicamente planejado isso)

      Excluir
  2. Uau, não sabia deste fato. Mas achei interessante a maneira como você resolveu utilizar o luto. Afinal, só você sabe o que você sentiu... Aniversários, só penso no meu um mês antes e dependendo de como as coisas andam pretendo nem comemorar ano que vem (só a comemoração que a minha família faz).

    Não sei se enviei (realmente não me lembro) mas Parabéns (super atrasado). ^^

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tranquilo, mas em nenhum lugar aparecer meu niver... está estratégicamente oculto no face e outros lugares

      Excluir