terça-feira, 8 de julho de 2014

Porque torcer para um time que não seja a seleção brasileira.


Este texto, foi publicado no facebook da escritora Dana Guedes
Livros de Dana Guedes

E concordo com o texto dela. 

Gente, JURO pra vocês, a timeline do Facebook é MUITO chata com futebol e política, especialmente com os dois JUNTOS! É tanta gente reclamona que eu não sei, viu? Sei que eu tô vindo aqui "reclamar", mas é mais um LEAVE BRITNEY ALONE, hahahahaha.
Kct, tô vendo zilhões de pessoas reclamando de quem vai torcer pra Alemanha no jogo de hoje, falando como se fosse o maior absurdo da face da Terra porque somos brasileiros. TÁ BOM, gente, nós somos brasileiros, eu vou torcer pelo Brasil TAMBÉM, mas se tem gente que quer torcer pra outro país, QUAL O PROBLEMA?
Assim, é CLARO que é chato aquelas pessoas que torcem pro "inimigo" só pelo LOL, porque é político de FB e "quer mais é que o Brasil se foda".
Porra, mas também tem gente que ACOMPANHA futebol mundial e tem RESPEITO por outros times que não sejam o Corinthians, o Flamengo e o Palmeiras, sabe? Tem gente que torce pro Real Madrid, pro Dortmund, pro Chelsea, pro Bayern... é um ESPORTE, certo? A gente torce pelo time/atleta que gosta mais e que acha que joga melhor. Por que na Copa do Mundo seria diferente? E por que diabos, na Copa do Mundo, TODOS OS BRASILEIROS SÃO OBRIGADOS a torcer pelo Brasil? E se o torcedor NÃO gosta dos jogadores? Não gosta do estilo? Não concorda com o técnico? Que saco isso, gente.
No Fifa Fan Fest eu vi gringos cujos países já voltaram pra casa e abraçaram OUTRAS SELEÇÕES, sabe? Vi inglês com a camisa do Brasil, japonês com a camisa da Alemanha, Francês com a bandeira da Colômbia, então dá um tempo! Não é ALL ABOUT nacionalismo o tempo inteiro, é um esporte e torcer pro time que te dá vontade de torcer, que te deixa feliz e com vontade de gritar.
Hoje eu vou torcer pra ALEMANHA E PRO BRASIL. Vou ficar feliz por quem ganhar, triste por quem perder, dividida o tempo inteiro, mas ao mesmo tempo feliz porque QUEM GANHAR, MERECEU e vai ter minha torcida na Final, sacou? Conheço a maioria dos jogadores da Alemanha porque acompanho o Bayern em toda Champions League, e ADORO a maioria dos jogadores da seleção brasileira porque eles são ninos e estão sonhando muito com a vitória.
ENTÃO LEAVE BRITNEY ALONE, torçam pra quem vcs quiserem e PAREM DE EXCLUIR os amiguinhos que estão "torcendo pro time oposto", que coisa de criança!

Ela está de parabéns pelo texto.

2 comentários:

  1. Concordo com o que ela disse. Eu torço para o Brasil em dias de jogos do Brasil porque eu gosto. Mas se tiver outros jogos, eu vou torcer para outros times também!!

    Tem gente que reclama, reclama, mas na hora do gol, de zoar é o primeiro a falar. E tem uns que não gosta mesmo de ver outros torcendo para algum time, comentando lance (já te contei né?)

    Enfim, gostei do que ela falou e gostei de você ter divulgado aqui ^^

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te recomendo ler os livros que ela publicou tb ;)

      Excluir