quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Presentes


Presentes!!

Sim, presentes, mas por que escolhi hoje, presentes como tema ?
Porque eu ganhei um presente e achei que seria um bom tema para falar.
De acordo com o pai dos burros, vulgo dicionário, presente é um brinde, dádiva, mimo, oferenda, oferta. Algo que você dá para outra pessoa.

No caso, eu ganhei uma mandala feita em origami. Como podem ver, esta mandala pode assumir as mais diferentes formas, sendo um brinquedo criativo para mãos hábeis e que não param quietas, como as minhas.
Antes, eu achava que presente bom, era um presente útil. Ficava chateado de ganhar estas coisas que não vou utilizar para nada, até preferia roupa, que assim, eu não tinha trabalho para comprar para mim. Mas depois de um tempo, cresci e fui vendo para que serve um presente.


Um presente não precisa servi para nada. Não precisa ser algo útil, como um eletrodoméstico, jogo de pincéis, equipamento e nem algo ligado ao trabalho ou ao lazer de quem irá receber.
Presente é aquilo que você quer dá, para ser lembrando por quem você gosta, seja um amigo, esposa, namorada, pais, filhos ou seja quem for.
Não precisa ser algo que a pessoa vai usar, mas algo que ela vai gostar e lembrar de você.
Pode ser algo simples, como o que eu ganhei, simples e sem utilidade, feito manualmente com papel. Concordo. Mas o mais importante, foi o carinho, dedicação e tempo que a pessoa gastou para te dá o presente que importa.



Por isso, se você quer dá um presente, não precisa se preocupar muito com o presente. Pense naquilo que você gosta e que sabe que a pessoa que vai ganhar o presente, também vai gostar.

E não precisa esperar data para isso. Não precisa esperar, natal, dia dos pais, namorados ou outras datas comemorativas. Basta você querer dá um presente. Então vá compre, faça e entregue o presente para quem você quer. Mesmo que a pessoa ache estranho ou não dê importância, ainda assim, terá aquelas que irão te dá um sorriso e agradecer.

E posso te dizer, que não tem coisa melhor que ganhar um belo sorriso de alguém que você goste.

Então não tenha vergonha e faça hoje, um dia especial, em que você lembrou da pessoa e deu um presente de coração.

O Dragão foi um presente que ganhei perto do fim do ano. E abaixo, uma montagem que ganhei de amigo secreto no fórum cosplay brasil, com o tema Alemanha (tirando a parte que lembra o nazismo), achei bem criativo. Obrigado Mandy kuran.


Agora só depende de você. Vai deixar alguém especial para você, esperando o seu presente? Ou vai tomar a iniciativa e surpreender alguém?


2 comentários:

  1. Pô Youkai. Texto legal, hein?! Curti. Tens um leitor novo!

    ResponderExcluir
  2. quando criança tinha uma visão semelhante a sua dos presentes. que bom que toda criança cresce :)

    e sobre o onibus, hj nem peguei ele, fui com meu pai xD~~

    ResponderExcluir