quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Hetalia


Hetalia: Axis Powers (em japonês: ヘタリア Axis Powers Hetaria Akushisu Pawāzu) era originalmente uma webcomic criada por Hidekaz Himaruya que mas tarde foi adaptada para mangá e anime

A série apresenta uma interpretação alegórica de eventos políticos e históricos, particularmente durante a II Guerra Mundial, a qual os vários países são representados por personagens antropóficos.

Hetalia é a combinação de hetare e Itália Italia. Uma alusão a aparente covardia da Itália durante a Segunda Guerra Mundial.

A história principal de Axis Powers Hetalia reconta os acontecimentos entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, (embora por vezes se concentre em outras partes da História) fazendo de cada país um personagem desenhado num estilo bishie, com as características e estereótipos de cada região.

Por exemplo, o Itália Veneziano (Norte da Itália) gosta de pasta e mulheres, o Deutsch (Alemanha) gosta de sasichas e batatas, o Nippon é Otaku, o Reino Unido bebe chá e o EUA gosta de hambúrgueres e outras comidas de plástico.

Como protagonista, o Itália (Veneziano), que conhece o terrível Alemanha e formam uma amizade para lá de suspeita e depois se unem com o Japão, formando o Eixo e suas brigas contra as nações da Aliança, que são o América (EUA), Inglaterra, França, Rússia (mesmo que na época se chamava URSS) e China. Alianças as partes, as rivalidades mesmo entre aliados são bem explorados, como entre o América contra Inglaterra e o França contra o dois.

Outras nações também são representadas e fazem ponta em algumas histórias, então podemos esperar que em breve, teremos também Brasil e Argentina e sua eterna rivalidade.

Claro que nem todo mundo gostou, visto que muitos detalhes da história contada, são engraçadas ou fatos que a maioria das pessoas não gostaria de lembrar, como o fato de soldados russos que não queriam sair das prisões alemã, porque lá tinha comida, roupa e chão limpo se comparado com o que encontravam no exército russo. Ou o Imperador Austríaco de viver com roupas remendadas. Mas que são detalhes que rendem ótimas piadas não podemos negar.

5 comentários: