sábado, 27 de novembro de 2010

Ambição e sonhos

Ontem, fui na primeira agência em que trabalhei na Caixa. Precisava resolver um problema com a minha conta.
A maioria dos funcionários eu não conhecia (faz quase 3 anos que trabalhei lá), mas alguns estão lá desde que eu entrei na Caixa. Resolvido meus assunto, fiquei pensando como o tempo passa. Alguns deles mudaram a aparência, engordaram, emagreceram, mas continuam fazendo a mesma coisa. Do tipo, não foram atrás de promoção, não tentaram subir de carreira. Se acomodaram aonde estão. Pode até ser que eles gostem, mas não é fácil entender. Eu mesmo sempre vou atrás dos meus sonhos e objetivos. Posso bater a cabeça algumas vezes (o que é normal), mas eu tento, arrisco, vou atrás e luto por aquilo que eu acredito.
Pode dá errado, sim, por isso, tem que pensar bem e se vale a pena, pq não tentar ? Eu tento. Fico triste com isso, pois não só na minha antiga agência, mas mesmo entre alguns amigos, vejo que se acomodaram e não fazem nada. Ficam dependendo dos pais ou fazendo o mesmo trabalho por mais de 10 anos sem ver nenhuma evolução.
E não posso ajudar quem não quer ajuda.

Por isso, jamais desistam de seus sonhos, sempre é bom ter uma meta a longo prazo para buscar e lutar por ela. Por mais impossível que pareça, é muito pior não tentar realiza-lo.
Eu prefiro mil vezes me arrepender das coisas que fiz, do que ficar pensando naquilo que eu poderia ter feito e jamais fiz.

E para não dizer que eu só falo e não ajudo, pq vc não tenta fazer uma lista das 50 coisas que gostaria de fazer nos próximos 10 anos ? Tente.
Depois destas 50, anote as 10 que vc pode fazer no próximo ano. E o que vc precisa fazer para consegui realizar estes 10 sonhos em um ano ??

Irei fazer a minha no próximo post e coloco aqui. Desejo boa sorte a todos.

Um comentário:

  1. nossa, vc escreve legal,parece eu, escreve pras pessoas sentirem e pensarem \o/

    ResponderExcluir