sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CIPA


CIPA - Comitê Interno de Prevenção de Acidente, um comitê que por lei tem que ter em todas as empresas. Até 100 funcionários, basta um cipeiro, com mais de 100 e indo proporcionalmente a quantidade de funcionários, temos o comitê propriamente dito.



Sempre gostei de ajudar os outros e fazer parte da CIPA. Mas esta semana resolvi sair. Vários motivos.


1- Transferência: Já que pedi transferência e estou indo para Blumenau dentro em breve, é necessário que eu me desligue da CIPA de onde estou। Posso entrar na CIPA do ano que vem, para onde eu vou;

2- Minha saúde! Sim, ainda não estou 100%. Estou testando o que posso comer ou não, pq se eu for segui aquela dieta de fome do post (de cama), vou morrer de inanição ao invés de infecção. Mas descobrir que ainda não posso comer feijão (aaahhhh meu prato favorito);

3 - A partir do momento que membros, mesmo que em minoria, usem a CIPA como meio de se auto-promover e prejudicar os outros (com direito a denúncia no comitê de ética ou ouvidoria) se vc tem opinião contrária, fica cansativo vc querer ajudar sua equipe de trabalho tendo dois pesos que só querem o que é bom para eles.

Uma pena, vou sentir falta de fazer parte, mas no momento tenho que dá atenção a outras prioridades.

E esta semana foi minha última semana como 1º secretário da CIPA edifício Brás.
O bom é que consegui contanto com várias pessoas do edifício, neste tempo que tentei ajuda-los. Bem como o pessoal da segurança do trabalho, gerentes dos outros escritórios do prédio e novos amigos.
Sentirei muita saudades de ser útil novamente para eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário