sexta-feira, 10 de abril de 2015

Vale Cultura e E-book

Já faz um tempo que eu tenho vale cultura. Tem sido algo bem útil. Posso comprar CDs, DVDs, Blu-Rays, Livros, Revistas e Jornais ir no Cinema (e já comprei até pipoca e refrigerante junto com o ingresso), teatros, espetáculos e shows. Se eu não usar, ele vai acumulando para usar depois e não tem data de validade. Ou seja, posso guardar alguns meses para comprar algo que quero depois (e isso inclui instrumentos musicais e olha que só fiquei sabendo esta semana). 


Mas quando você resolve comprar livros digitais e descobre que não aceitam!!! Isso mesmo, NÃO ACEITAM!! Fui até a livraria Cultura verificar, porque não vi nada sobre isso no site. E para seu E-BOOK, não é possível utilizar. Falaram que estavam estudando como implantar sua utilização. Mas fiquei bem chateado com isso. 

Você comprar um e-book, é leve, prático e pode colocar diversos livros. Tem dicionário, marcador de texto, marcado de página e todas as vantagens que existe. Mas não posso comprar nada com Vale-Cultura. Não sei se o Kindle da Amazon ou o Lev da Saraiva tem o mesmo problema. Mas que eu fiquei chateado com a Livraria Cultura, fiquei. E olha que vira e mexe faço compras neles. 

Fica meu momento de protesto com a Livraria Cultura.

4 comentários:

  1. Espero que em breve seja possível comprar ebooks! :D
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu já estava aqui morrendo de inveja e quando li não era nada disso. Sacanagem isso. Se bem que o sistema para comprar online deve ser diferente, mas se a Cultura tem a opção de compra via débito é bem provável que eles vem se pronunciar com relação ao vale cultura.

    Sobre a Amazon, isso no ecxiste. Lá só aceita cartão de crédito e olhe lá. Nem por boletos eles fazem (sim, já fiquei tentada a comprar um livro por lá).

    Como eu queria receber Vale Cultura. Seria uma boa ter um dinheirinho "extra" todo mês para meus gastos. xD

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o jeito é esperar e usar o vale para livros fisícos e outras utilidades. Ao menos os livros digitais na Cultura tem outras opções além do cartão de crédito (débito em conta, boleto).

      Excluir