terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Odeio Cine 3D

Quando começou as primeiras salas de cinema 3D, era tudo novidade. Todo mundo queria ir. Era uma experiência nova. Após alguns filmes, sinceramente, poucos diretores e estúdios realmente souberam aproveitar este recurso. 
Qualidade técnica à parte. 
Mas algo que esqueceram, é que quem já usa óculos e usar outro óculos por cima é muito desconfortante. Quando fica escorregando ou não se encaixa direito, toda hora sou obrigado a ficar arrumando o maldito do óculos 3D. Mas gosto é gosto. Tem gente que gosta. Tem gente que não gosta de filme 3D (tipo eu). Tem gente que gosta de filme legendado. Outros preferem dublados. Na dúvida, as salas de cinema exibem estas duas opções (legendado ou dublado) tanto para filmes 2D quanto para filmes 3D.

Bem... mas voltando a revolta de hoje, eu estava louco para ver o filme os Pinguins de Madagascar. Até aí tranquilo, estreou na rede de cinemas Cinemark (rede que aliás tenho desconto). Vou ver o filme e descubro que não tem a opção de 2D. Se quiser é 3D ou vai ver no concorrente. 
Insatisfeito, mandei um e-mail para a rede (já que sou cliente):
Eu gostaria de saber, qual a razão de não ter nenhuma sala de cinema, exibindo os Pinguins de Madagascar 2D. Para quem não gosta de filme 3D, a opção é ir no cinema concorrente?
Isso foi no fim de semana. Hoje recebi a resposta: 

Prezado Pedro,
A rede Cinemark é uma rede exibidora de filmes, portanto depende da disponibilidade de títulos em 2D por parte das distribuidoras. Partindo desse princípio, ressaltamos que as distribuidoras dos filmes nem sempre fazem cópias suficientes dos filmes em 2D para que os mesmos entrem em cartaz em todas as salas do Brasil, ou seja, não existe a oferta de cópias.
Obrigada,

Cinemark Brasil S/A
Do tipo... não ter cópia suficiente é uma coisa. Você entra no site do cinemark, não existe (volto a repetir) "NÃO EXISTE" uma única sala com o filme 2D. Já aconteceu de não ter 2D do filme que eu quero no cinema perto de casa. Vou em outro que tenha, este não é o problema. Sempre gostei de ir na rede CINEMARK. O problema é que eles não fizeram questão de ter NENHUMA sala com a versão em 2D. 
E para não dizer que fui chato, basta olhar a programação para hoje. 3 filmes com opção de 3D ou 2D (O Hobbit, Operação Big Hero e Êxodo). Mas para Os Pinguins é 3D ou nada. 

Sinceramente hoje a rede Cinemark ganhou mais um ponto negativo comigo (já teve outras ocasiões de problemas de aúdio, filme travando no meio entre outros), mas são problemas eventuais e reembolsáveis. Mas desta vez, não é nem de ser problema na sala... não tem sala na pequena cidade conhecida como São Paulo (também pesquisei a opção em cidades próximas para ver o filme). 

2 comentários:

  1. Realmente o cinema 3D é mais caro e não tem nada de 3D. Também não gosto, porque aperta em cima da orelha, isso quando não começa a escorregar. É uma pena, e o Cinemark está pisando na bola com muitos usuários e não somente de não ter filme legendado, ou o 2D como você gostaria, mas por várias outras razões.

    O jeito é ir na concorrente... xD

    Até mais

    ResponderExcluir