sábado, 22 de março de 2014

Assinatura de fotografia

Eu sei, que assinatura é importante, mas nunca dei tanta atenção. Mas recentemente perguntei para diversos amigos meus (fotógrafos ou não) o que achavam que poderia ser minha assinatura .
Durante o curso de fotografia e estava adorando mexer no photoshop, fiz uma assinatura com minhas iniciais e brasões da minha família (Silva e Freitas). Mas um pouco grande e como disse um amigo meu, vai ficar ali no cantinho da foto, bem pequenininho, ninguém vai ver tantos detalhes. 



Parti da idéia de adotar um dos apelidos que sou conhecido. Ou os dois. Youkai pelo pessoal do meio otaku/cosplay e PH, abreviatura do meu nome (usado no meu trabalho).



Surgiu a idéia de fazer algo assim, usando kanji de youkai. Era interessante, até um amigo meu fotógrafo mostrar que detalhes iam continuar tão pequenos na assinatura que ninguém ia ver. Realmente dei total razão para ele.


Outra idéia era abandonar o apelido de Youkai e usar só o PH. Pareceu interessante quando lembre que a maioria das pessoas que eu fotografo, são do meio otaku/cosplay/geek/nerds em geral e muitos não conhecem Pedro Henrique… mas Youkai, com certeza sabem quem é (ok, que o nick que uso é Youkai Sanseru, mas ninguém lembra do Sanseru). 


No fim, escolhi esta assinatura (em versões branco e preto ambas mais transparentes). Mantive o Youkai e na palavra em inglês photo, tem o PH (minhas iniciais em maiúsculas). E um diafragma na letra do o do Youkai, só para dá um pequeno destaque, já que a fonte usada era mais fina.

Quanto ao brasão… estou reeditando, tirando o PH (e a divisão em Y de Youkai). Pretendo fazer um carimbo (e já vi lugar onde vende cera para selar cartas). E estampar uma caneca, camisa e quem sabe algo mais. Afinal… horas de photoshop tem que render alguma coisa né (e adorei o brasão). 

2 comentários: