quinta-feira, 19 de maio de 2011

busuu.com

LinkBusuu é um site de estudo de idiomas.
Como seu próprio site diz:
-----------------------------------------------------------------------------------------------

busuu.com é uma inovadora comunidade online para o aprendizado de idiomas.

Nós, pessoalmente, já sofremos com o método tradicional para aprender um novo idioma, o qual sempre achamos cansativo, caro e complicado.

Por esse motivo, nós decidimos criar um novo conceito de aprendizado de idiomas oferecendo as seguintes vantagens:

  • Aprenda com usuários nativos: Aprenda diretamente com usuários nativos através da nossa aplicação integrada de vídeo-conferência! Fazendo isso, você poderá praticar suas habilidades linguísticas em uma conversa ao vivo.
  • Aprenda com nosso material: Nós preparamos mais de 150 unidades de aprendizagem cobrindo diversos áreas temáticas e unidades gramaticais cobrindo os pontos mais importantes da gramática. O conteúdo é áudio-visual.
  • Aprenda de graça: busuu.com pode ser usado completamente de graça! De qualquer forma, você tem a opção de pagar uma pequena quantia mensal para se tornar um Usuário Premium. Com a assinatura Premium, você terá acesso à funcionalidades adicionais e mais material.
----------------------------------------------------------------------------------------------
Comecei a testar o site e posso dizer que me surpreendeu pela facilidade de uso, opções de idiomas e oportunidade de conversar com nativos e pessoas fluentes em outros idiomas (tanto uma versão estilo msn, como se você configurar seu microfone, um skype da vida).

Claro que a versão paga tem mais recursos (principalmente a parte de gramática), mas ainda assim a versão grátis possui muitos recursos e permite uma oportunidade de estudo. E a criatividade para mostrar sua evolução em um idioma: para cada idioma ser uma árvore e esta árvore vai crescendo a medida que você vai estudando e fazendo os diversos exercícios. Ah sim, não esquecendo de um pouco de disciplina para sempre fazer e aprender.

Os idiomas que estão disponíveis para estudo, são:
Inglês - básico hoje em dia, principalmente para turismo e negócios, influência do império que o Sol jamais se põe (Inglaterra) e dos EUA;
Espanhol - considerando que é o idioma oficial de quase um continente inteiro (América Latina);
Alemão - além de ser o idioma nativo dos criadores do Busuu.com, a Alemanha é a principal economia da União Européia e este idioma era o segundo idioma das nações que antes faziam parte do Império Austro-Húngaro (antes da primeira guerra);
Francês - A França ainda é uma potência militar e econômica tanto sua cultura como seu idioma ainda influência boa parte da África.
Italiano - influência da Máfia?? Piadas aparte, a Itália faz parte da União Européia além de abrigar uma rica cultura (que outro lugar você vai encontrar construções romanas e renascentistas??);
Português do Brasil - nada contra nossos irmãos europeus, mas considerando que o Brasil tem as dimensões de um continente (temos quase o tamanho da Europa) e uma economia crescente, faz sentido o estudo do nosso idioma;
Russo - O maior país do mundo, cujo idioma ainda hoje é o segundo idioma de quase todas as ex-nações soviéticas e utilizado por diversas nações eslavas (além de ser uma economia em expansão e uma potência militar);
Polonês - um dos maiores países eslavos e membro da União Européia.
Turco - futuro membro da União Européia, é herdeira do antigo Império Otomano que governou o Oriente Médio e Norte da África.

Os fundadores do site, são europeus, por isso alguns idiomas como o chinês mandarim (não precisa explicar sua importância, basta saber que a China cresce 10% no mínimo a mais de duas décadas), hindi (idioma da Índia e outra nação em crescimento) e árabe (do norte da África ao Oriente Médio se fala este idioma) estão ainda fora dos idiomas disponíveis para estudo. Mas acredito que seja questão de tempo.

2 comentários:

  1. Outra dica de curso online de inglês é esta /www.aprendum.com.br/curso-de-ingles-intensivo/ As aulas são práticas e os exercícios ajudam a fixar a matéria.

    ResponderExcluir