domingo, 10 de abril de 2011

Chocolate Frey



Eu não sou chocólatra e sim um chocólogo (afinal, não tem os enólogos??), sou apenas um apreciador de chocolates finos.
Piadas aparte, vamos falar do chocolate Frey.

Dizem que os chocolates suíços são os melhores chocolates do mundo (assim como dizem dos chocolates belgas). E eu resolvi experimentar o chocolate Frey (sim um concorrente do mais famoso chocolate suíço Lindt - pelo menos é mais fácil de achar um Lindt do que um Frey). Mas nem por isso, desmereço um ou outro, ambos são deliciosos, mas tenho que admitir que o Frey possui um gosto peculiar (pelo menos a barra que estou comendo).


Escolhi o chocolate branco da Frey. E sim, não é todo mundo que gosta e não é todo chocolate branco que é bom. Normalmente depois de dois ou três tabletes, eu enjoo e deixo para comer outro dia. Mas este, conseguiu agradar o meu gosto sem ser enjoativo. E de quase meio quilo de chocolate, em menos de duas semanas, já está no fim T_T.
Ainda pretendo comer outros chocolates da Frey e verificar se são tão bons como o branco. Estou curioso com alguns que eu vi e como o que tem creme de laranja (se é bom, é outra história).


E para quem gosta do site (e eu gostei muito do visual deste) e não tem problema com o idioma alemão, http://www.chocolatfrey.ch/ fica a dica para olhar, apreciar e quem sabe comprar e comer.

Hummm, agora fiquei com fome, acho que vou acabar com o que eu ainda tenho.

4 comentários:

  1. Onde comprar chocolate Frey em São Paulo?????

    ResponderExcluir
  2. Chocolate Frey, achei em lojas do aeroportos de Guarulhos e Congonhas. Também tenho encontrado em lojas de doces importados nos shoppings (encontrei no Park Shopping São Caetano)

    ResponderExcluir
  3. Comprei 2 barras no free shop para experimentar e amei, será que encontro no Rio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, que bom que gostou. Recomendo dá uma olhada em lojas de aeroportos e de importados em shoppings.

      Excluir