terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Solteiro nas festas de fim de ano

Chega Natal, Ano Novo e sempre nos encontros de família e outros parentes, alguns fazem as perguntas clássicas:

  • Por que você ainda mora sozinho?;
  • Por que você não se casa logo?;
  • Por que você apenas não junta os trapos com alguém?;
  • Eu não ai conseguir viver sozinho;
  • blá, blá, blá (coloque a sua versão do que costuma ouvir aqui).
Isso quando não se juntam os amigos comprometidos (ou desesperados por um compromisso)  acham que se você não é comprometido também, é uma má influência (confesso, sou um anjinho) e pensam em te ajudar. 
Engraçado que alguns dos que perguntam acham que se não estiver junto de alguém não existe felicidade. Para não dizer de quem está no segundo, terceiro, quarto casamento (que já se ver que não dará certo) ou quando não vive apenas um casamento por conveniência. 

E como é clima de festa e não é bom dá aquelas sutilezas parquidérmicas (uma boa patada de elefante), somos educados e dizemos qualquer coisa só para nos livrarmos deste incômodo. 

Mas sinceramente, minhas contas, sou eu que pago. Viajo e saio com quem eu quero. Tenho meus hobbys, vícios e manias. E o mais importante, são os meus momentos de paz e silêncio (e te confesso que adoro estes momentos que pego só para mim). Que que outras pessoas tem de querer se meter em minha vida? 
Quando eu quero, vou sair, paquerar me divertir, agora com quem e como é um problema meu (claro, tudo dentro da lei). Se surgir um relacionamento com alguém, é conseqüência. Se não, a vida continua e vamos em frente. 

Afinal, não existe apenas um modo de viver. Assim como não existe uma pessoa igual a outra (mesmo os gêmeos tem suas diferenças). 

E a vida continua ;) 

2 comentários:

  1. Esse povo que vive dando pitaco na vida dos outros é o oh. Já estou cansada de ouvir 'porque você não estuda?" (Como se o gasto fosse só com a mensalidade ¬¬).

    Tá certo. É você quem paga as suas contas. Creio eu que também já se divertiu bastante sozinho.

    Post bastante esclarecedor (para alguns)

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala... tem gente que não tem o que fazer e acha que sabe o melhor q vc deve fazer da sua vida. Mas dos problemas e outras coisas ninguém ajuda.

      Excluir