quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Janela da Alma

Dizem que os olhos, são as janelas da alma. 
Que através dos olhos, podemos ver muito, sobre as emoções da pessoa. Se ela diz a verdade, se mente, se está emocionada ou se tem um coração de gelo. 
Quem nunca, deu aquele olhar apaixonado? Ou um olhar digno de matar alguém de medo, mostrando que desaprova o que esta pessoa fez? Ou o famoso olhar 43? Os olhos dizem muito.

Mas para quem usa óculos, o olhar é um pouco diferente. Já que o óculos pode esconder alguns olhares e permitir outros, que só quem usa óculos sabe. Este é o meu caso. Sem ele, passo por alguns problemas. 

E ironicamente, tive um pequeno acidente com meus óculos e precisei fazer outro. Sempre que fui no médico e ele via que não precisava trocar meus óculos, eu nem ligava. Mas ficar com um óculos quebrado, remendado para tentar ver algo e toda hora ele caindo ou com uma parte quebrada machucando seu rosto... realmente não dava. É, o jeito era fazer um novo óculos.

E assim, foi uma semana, procurando um oftalmologista que tivesse horário livre, para uma consulta (minha médica não trabalhava mais) e com uma nova receita (a minha anterior tinha mais de 8 anos). Só não esperava dilatar a vista (fazia um bom tempo que não dilatava as pupilas). Passei a tarde toda vendo quase nada. Mas sendo necessário, vamos em frente.  

Receita entregue na ótica (de um velho amigo), era só esperar o novo óculos ficar pronto (confesso que se eu tivesse conseguido concertar o meu velho óculos, não teria feito outro). 
Passei uma semana com um óculos que vivia caindo do meu rosto. E fiz um pequeno ajuste para não machucar (muito) também. Mas era chegar em casa e tirar o que sobrou do velho óculos, porque estava incomodando. E só usar quando realmente era necessário (ou ficar que nem toupeira procurando as coisas).  
Depois de uma semana (uma eternidade para mim), finalmente peguei o óculos novo. Parecido com o outro. Mas o novo é marrom, um pouco mais comprido e mais estreito (confesso que nos primeiros dias foi estranho, olhar para cima e não conseguia ver e em compensação, voltei a ter uma visão periférica). 

Voltar a ver sem te quer ficar toda hora com a mão no óculos, é excelente. Mas agora preciso me organizar para fazer um óculos reserva e não sofrer o que sofri nesta semana com óculos quebrado. Minha janela da alma, pode não ser perfeita, mas não vivo sem ela. 

E quanto a idéia de operar os olhos e não precisar mais de óculos... vai demorar muito para eu criar coragem. Primeiro tenho que tratar de um trauma em que quase fiquei cego (e fiz minha primeira e única plástica) em um acidente. O simples fato de colocar colírio, já é um sofrimento. Imagine operar. Primeiro tenho que ver um bom psicólogo, para futuramente quem sabe operar. Até lá, eu uso óculos. 

2 comentários:

  1. Eu já usei óculos e acho que devo estar precisando de alguma coisa para a vista (minha mãe já chegou a desconfiar que as dores de cabeça que me assombram deve ser vista cansada). Realmente, ter um óculos de reserva serve bem, afinal, nunca se sabe quando você vai precisar dele.

    Até mais

    ResponderExcluir