terça-feira, 28 de outubro de 2014

Eldritch Horror

Um jogo que de imediato, não botava fé, mas quando vi a demonstração e que era baseado nos contos de H.P.Lovecraft (para quem não conhece, ele foi o escritor, cujos contos revolucionou o gênero dos contos de terror). Sim ele foi o criador do mais temido e conhecido deus-monstro de todos os tempos (citado em diversas obras de terror e comédia) Cthullu. De livros de terror, filmes, bandas e até comédias (South Park que o diga).


Mas voltando a falar um pouco do jogo, trata-se de um jogo cooperativo (mas pode-se jogar sozinho, não recomendo... mas pode ser cada um por si). Na medida em que fatos vão acontecendo (cartas de mitos), portais vão se abrindo, presságio dos fins dos tempos vão acontecendo, monstros aparecendo, rumores nos confins do mundo e pistas cada vez mais relevantes para evitar o fim do mundo. 
Para quem conhece os contos, já tem uma idéia do clima que vai enfrentar e a emocionante batalha para se manter (tanto com saúde como com sanidade, já que na medida que o tempo passa você vai perdendo sanidade). Sim... você pode sair do jogo, ou morto ou louco. E as regras falam caso seu personagem seja eliminado, pode pegar outro que não tenha sido usado e continuar jogando... sim, não é um jogo fácil. 
Mas não pense que depois de algumas partidas o jogo fica previsível. Na caixa básica vem 4 deuses-monstros e suas cartas. Já é alguma mudança significativa. E para diversificar mais, tem a mudança nas cartas de mitos (em cada partida, separa-se uma certa quantidade que será aquela usada no jogo), nunca se sabe o que realmente pode acontecer para ajudar ou piorar a situação. 
Quanto a jogabilidade e regras, é bem diferente do jogo irmão Arkham Horror (também baseado nos contos, mas cujo cenário é a cidade de Arkham), mas considero um jogo mais fácil (ainda assim, existe muitos detalhes nas regras o que pode intimidar um pouco quem não está acostumado a jogos complexos).

Para quem gosta de boardgames (jogos de tabuleiros), com uma boa complexidade e é fã de contos de terror, recomendo este jogo, podendo comprar no site da Galápagos Jogos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário