segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Fotografia

Como se diz, fotografia é a arte de se escrever com a luz. 


No curso de fotografia que estou fazendo, meus colegas que já trabalham na área, vivem dando dicas  e muitas coisas que vou aprendendo. 
Assim como até hoje tinha aprendido com os amigos que já são fotógrafos profissionais e trabalham a anos na área. 
Sempre tem algo a mais que posso ir aprendendo. Uma dica usar a luz, uma posição de câmera, um modelo novo de câmera ou lente. Mas o mais importante. O que você quer fotografar e transmitir?

Pois como disse um certo professor (que não lembro o nome), você não pode só tirar a foto de qualquer jeito, tem que ter um motivo que é agradar quem está querendo esta foto. Que sentimento você quer transmitir? Que idéia? Que emoção e para quê você quer esta foto???

O melhor exemplo que ele deu, foi para o menu de uma pizzaria. A foto tem que ficar boa o bastante, para que quem olha-se a foto no menu, fica-se com vontade de comer aquela pizza. Mesmo que para escolher a melhor foto, você tira-se 30 fotos da mesma pizza. Já para uma festa, as pessoas querem se divertir e não ficar paradas posando para fotos.
Por mais que eu goste de fotografia, sei que muita gente não gosta ou não tem paciência para ficar vendo fotos e muitas vezes nem para posar para elas. 

E isso de saber como, para e o que você quer transmitir na arte de escrever com a luz, que considero fascinante e divertido. 


3 comentários:

  1. Não sabia que estava fazendo curso de fotografia Youkai! Mas é muito a sua cara, de qlq forma, e posso dizer: demorou!! rsrs. Adorei a foto que você tirou da Tama-imouto! <3 Beijos! E mto sucesso nesse ramo heim! ^.~

    ResponderExcluir
  2. o_________O Youkai fazendo curso de fotografia!!! Parabéns meu amigo!!! Certeza que vai se dar muito bem!!! \o/

    ResponderExcluir
  3. A que só vê agora porue a Shizuka Onee-Chan postou o link por causa de uma 'maldição'
    Foto minha *-*
    Preciso dizer mais uma vez que mei muito ser fotografada por você e que as fotos saíram perfeitas *-*
    \o/
    Tire MUITAS fotos porque vc tem dom :3
    Arigatou <3

    ResponderExcluir