Há 7 anos atrás, eu estava começando a trabalhar nesta empresa.
Tem muitas histórias e detalhes nestes 7 anos.
Inicialmente só aceitei entrar, por recomendação de um amigo (Thiago Calça Neto). Eu era funcionário do Banco do Brasil e odiava o trabalho. E nem pensava em voltar a trabalhar em banco.
Achei que seria um trabalho temporário, até terminar a facul, consegui um emprego melhor entre outras coisas. Hoje não me vejo trabalhando em outra empresa.
Passei bons e maus momentos. Pude mudar muitas coisas em minha vida, fiz boas amizades e conheci pessoas que nem valem a pena lembrar. No geral estou com saldo positivo de tudo.
É uma empresa que exige muito de seus funcionários. Trabalhamos com dinheiro público e isso é muita responsabilidade. Atendemos pessoas e cada uma destas pessoas tem suas características e peculiaridades que são únicas. Pessoas que tentamos compreender para saber o que a empresa pode fazer para melhor atender estas pessoas. Trabalhar junto com estas pessoas.
Nem sempre é possível. Temos um público com receio e até certo preconceito com o banco. Pessoas que já tiveram uma experiência ruim no passado. Mas também já vi clientes felizes, ao realizar seus sonhos e resolver seus problemas.
Já tive momentos de muita alegria, seja com financiamento de casa, dúvidas para ajudar aposentados e até momentos que para mim são o mais importante, de ajudar as pessoas que perderam tudo em desastres naturais. A empresa se organiza para ajudar e atender muitas vezes a população de uma cidade inteira. E momentos como estes de você ajudar pessoas que perderam tudo, não tem preço. Faz você ver que o seu serviço faz uma diferença para alguém, produz algum resultado.
Temos problemas também com muitos funcionários acomodados, que não se importam com o trabalho ou com quem estão atendendo. Vão empurrando com a barriga, devido a estabilidade, só se importando com o salário na conta todo mês. Mas há outros que se esforçam, tentam mudar a opinião do público e que amam o seu serviço. Não que seja fácil, já que trabalho não falta e existe resistência tanto por parte de clientes como por parte de colegas de serviço. Mas é algo que aos poucos, com cada um fazendo o seu serviço, vamos conquistando.
Já tive momentos de muita alegria, seja com financiamento de casa, dúvidas para ajudar aposentados e até momentos que para mim são o mais importante, de ajudar as pessoas que perderam tudo em desastres naturais. A empresa se organiza para ajudar e atender muitas vezes a população de uma cidade inteira. E momentos como estes de você ajudar pessoas que perderam tudo, não tem preço. Faz você ver que o seu serviço faz uma diferença para alguém, produz algum resultado.
Temos problemas também com muitos funcionários acomodados, que não se importam com o trabalho ou com quem estão atendendo. Vão empurrando com a barriga, devido a estabilidade, só se importando com o salário na conta todo mês. Mas há outros que se esforçam, tentam mudar a opinião do público e que amam o seu serviço. Não que seja fácil, já que trabalho não falta e existe resistência tanto por parte de clientes como por parte de colegas de serviço. Mas é algo que aos poucos, com cada um fazendo o seu serviço, vamos conquistando.
Uma empresa que tem muito o que melhorar (esta é a desvantagem de empresa pública, burocracia) e muito a crescer. Mas para aqueles que se esforçam e se dedicam, existe muitas oportunidades e reconhecimento. Basta ter vontade e ir a luta. Nunca será fácil, mas se fosse, não teria a menor graça.
E hoje, comemoro os meus 7 anos nesta empresa que eu adoro e pretendo continuar nela pelos próximos 30 anos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário