quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Que cor usar no ano novo ???

Todo fim de ano é a mesma coisa. Todo mundo de branco, como manda a tradição. Engraçado que esta tradição é só no Brasil. Já é tradição e o brasileiro aproveita-se de qualquer simpatia e passa a acreditar como verdade. É fato que romã, uvas, carne de porco, nozes, lentilha, champanhe e outros alimentos consumidos na noite de 3l de dezembro fazem parte do imaginário deste povo tão esperançoso de melhores dias, mas e a cor branca? Dizem que simboliza a paz e claro, a raça humana dedica um espaço enorme a tudo que é simbólico.

Passar o réveillon com roupa branca já é uma tradição brasileira. É um hábito que sofreu forte influência das crenças religiosas africanas, que exigem vestes brancas para seus rituais. É mais uma tradição africana introduzida em nossa cultura.



Branco
Vista-se de branco para ter um ano repleto de paz, verdade, sabedoria e calma. O branco repele as energias negativas e eleva as vibrações. Estimula a memória e gerencia o equilíbrio interior.

Amarelo
Utilize esta cor para ter dinheiro e riqueza e sabedoria durante todo o ano. Esta cor ajuda também a estimular a intuição.

Rosa
O rosa é o resultado da mistura do vermelho e do branco. Da mesma maneira é seu significado. Para obter felicidade no amor, pureza e beleza durante 2007, vista-se desta cor que ajuda também a afastar as energias negativas.

Vermelho
Para ter 12 meses de muita paixão, força e energia, ao menos pinte as unhas com esta cor. Isso já vai garantir um ótimo resultado.

Azul
A cor do céu e do mar traz paz de espírito e segurança. Tranqüilidade, harmonia e saúde, também são provenientes desta cor.

Verde
O verde é a cor mais harmoniosa de todas. Representa as energias da natureza, esperança, equilíbrio e recomeço. Renova as energias trazendo vida nova junto ao novo ano.

Laranja
Atrai sucesso monetário. Ajuda nas conquistas pessoais e profissionais. Se você está aguardando aquela promoção, ou mesmo está procurando um emprego, encontrou a cor certa.

Violeta
A cor violeta traz junto com o novo ano inspiração, imaginação e estabilidade. Esta cor também eleva a auto-estima e ajuda a manter o foco de um objetivo.


Segue a origem das cores nas religiões afro-brasileiras.


Oxalá - branco - principal responsável pela roupa branca e pai de todos os orixas.
Exu - vermelho e preto;
Ogum - azul escuro, verde ou vermelho;
Oxossi - verde, azul turquesa e vermelho;
Ossaim - verde e rosa;
Obaluaiê - branco e preto;
Oxumaré - verde e amarelo;
Ewá - vermelho e branco;
Xangô - vermelho e branco;
Oxum - amarelo, dourado, azul claro e rosa;
Iansã - vermelho, marrom escuro e branco;
Logun-Edén - amarelo e azul;
Obá - laranja e amarelo;
Iemanjá - azul, branco ou verde claro;
Nanã - lilás, branco e azul;
Ibeji - azul, rosa e verde;


Sabe que tem orixá nesta lista que eu nem sabia que existia. E fiquei pasmo com a quantidade de cores associado a cada um deles. Achei que era uma cor para cada. Vivendo e aprendendo. E pensar que quando comecei a fazer a pesquisa, achei que ia ser mais fácil.
:D

Bem, pesquisa feita e está na hora de terminar este último post do ano.
E vc, que cor vai usar na virada ? Eu pretendo passar de branco, com uma correntinha dourada e ainda vou ver quem sabe algo vermelho para usar ? Um pingente vermelho rubi para corrente ? Quem sabe ? Se bem que um vermelho ferrari ia ser perfeito.

Feliz Ano Novo para todos vocês!!!!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

International Youth Service - IYS

Carinhosamente conhecida como IYS. Organização Finlandesa de amigos por correspondência. Bastava vc enviar uma carta com um dólar por endereço de alguém com um perfil parecido com o seu para correspondência. Sim. Correspondência, em outras palavras, escrever a mão (ou máquina de escrever) cartas e colocar no correio.

Esta organização foi fundada em 1952 sediada na cidade de Turku. Basicamente eles faziam um cadastro de jovens entre 10 e 20 anos, com seus gostos (esportes e atividades recreativas, leitura, música, dança e música popular e colecionadores). E idioma para comunicação, que no caso eram inglês, francês, alemão (estudava alemão quando estava no ginásio) ou espanhol. E o cadastro tinha mais de 100 países. Lembro que quando não trabalhava, eu mantinha contato com pessoas na Suíça, Alemanha, França, Portugal, Polônia e Sri Lanka.

Tenho até hoje os presentes que ganhei de alguns deles. Era divertido ver a imagem que tinham do Brasil. Assim como eu ia descobrindo sobre seus países. Ao contrário do e-mail, o bom do correio, era receber cartões postais, lembrancinhas e outras coisas que alguém que você nem conhece pessoalmente, lembra do seu aniversário e faz questão de te mandar um presente (tenho até hoje o CD que a Agnieska me deu da cantora Urszula, cantora polonesa). Isso me lembra que foi assim que conheci chocolate suíço (sou grato até hoje pela Nicole, pq estou para ver chocolate melhor que o suíço). E um dos meus primeiros pingentes para corrente (era roqueiro na época), foi da Agnieska (ok, achei estranho ela me dá um pingente com a letra A, já que meu nome começa com P, mas usei por anos ele... hum isso me lembra que estou só com uma corrente e não comprei mas nenhum pingente desde que quebrou o último).

Mas depois fui crescendo, sem tempo já que trabalho, facul e namorada ocupava muito tempo e acabamos perdendo contato (ainda tenho as cartas e endereços antigos, quem sabe ano que vem, vejo de tentar fazer algumas visitas). Mas era uma experiência muito boa, vê que eu conseguia entender uma carta escrita em outro idioma e que era capaz de me expressar e fazer entender por nativos deste idioma. Era uma forma de aprendizagem muito divertida. Só de ficar ansioso por esperar o carteiro todo mês por uma cartinha nova.

Mas com o avanço da internet e facilidade (além de ser mais barato e não precisar ir no correio), a organização foi fechada em 2008, conforme mensagem abaixo, foram fatores que causaram o encerramento da atividade da associação.

“IYS will be closing down this summer, by 30th June 2008

The International Youth Service (IYS) has been operating since 1952, over 56 years now. We have arranged foreign pen friends for school children and students aged 10 - 20 years in over 100 different countries.

The Internet has lead to a situation where sending ordinary letters is old-fashioned. Letter writing, once very popular, is now a hobby of a few.

We have come to the end of a certain period. As we can not find enough young people interested in penfriendship any more, we have decided to close down this firm by 30th June 2008.

We thank all our customers, both children and teachers, in past years and wish you happy times. Don’t stop learning different languages and cultures and keep up those penfriendships you have managed to build up.

The staff of INTERNATIONAL YOUTH SERVICE”



Uma pena, mas tenho excelentes lembranças de quando escrevia cartas e ainda hoje, em plena época de natal, faço questão de escrever cada cartão postal que mando para os amigos. E quem sabe consegui entrar em contato com meus antigos amigos de correspondência.

Boa semana para vc e Feliz Natal!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Chocolate








Sim... um dos temas que estou a tanto tempo para falar, resolvi falar hoje.

Pq chocolate, pq eu gosto de chocolate. E minha geladeira está cheia de chocolates que andei comprando e por motivos de saúde, não podia comer nenhum até me recuperar. Mas como sou um caso perdido e só com muita reza escapo do bisturi ano que vem, vamos falar de um dos meus pecados. Chocolate.

Eu já fui chocólatra. Hoje eu sou apenas um apreciador de chocolate, como os apreciadores de vinho. Afinal, não fico comendo chocolate todo santo dia. Mas toda semana ou em casa, lendo um bom livro, ou vendo um bom filme, não custa nada um chocolate para acompanhar.
Ainda mais que com a dieta por ordens médicas que estou fazendo, não posso abusar de comer muito chocolate. Mas ao menos, posso me dá ao luxo de comprar chocolates diferentes. Na foto, tem chocolate nacionais (diamente negro), dois chocolates suíços e um alemão entre outros tipo. Ainda preciso provar chocolate belga, dizem que estão entre os melhores (mas ainda acho os suíços perfeitos). Mas de todos o meu preferido, meu pecado da gula, está na trufa de cereja. Deixo de comer outros chocolates se puder comer uma trufa de cereja. Ok... neste ponto admito que é vício.

Mas porque este amor/vício por chocolate ? Além de ser um alimento nutritivo (ok nem tanto assim, mas era um dos itens incluídos como alimento para os soldados da segunda guerra) tem os seus componentes químicos, como dizem os cientistas, algo entre está apaixonado ou sobre efeito de maconha.

E aproveitando, uma curiosidade que vi do pq as mulheres preferem chocolate a sexo.

1- O chocolate satisfaz mesmo quando está mole;
2- Você pode comer o chocolate com segurança, enquanto dirige;
3- Você pode comer o chocolate em qualquer lugar (até mesmo na frente da sua mãe);
4- Você pode comer o chocolate em qualquer período do mês;
5- Quando você come chocolate, não precisa fingir que está sentindo prazer;
6- A palavra compromisso não apavora o chocolate;
7- Você pode comer o chocolate no trabalho, sem incomodar o chefe;
8- Comer chocolate não acorda os vizinhos;
9- O chocolate não fica roncando ao seu lado, depois que você o come;
10 - Quando se trata de chocolate, o tamanho não faz diferença;

Comentários a parte, dei boas risadas, mas não posso negar a verdade.
hahahha

Bem, está na hora de comer um chocolate agora. T+ e bom amigo chocolate para vcs (estou participando do amigo chocolate no trabalho).
P.S.: E sim, diamanete negro em formato de um diamante.

Ass. Youkai, ex-chocólatra e atualmente apreciador de um bom chocolate.




quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Paixão: Sempre o último a saber

Com a devida autorização da Kefhane, do blog http://eueeumesmapontocom.blogspot.com/ , segue um texto dela que eu adorei.






Falar de amor e de paixão até que é fácil. Difícil mesmo é admitir a paixão quando você está de fato apaixonado, mas chega um dia que todos nós caímos de quatro por um espécime do sexo oposto e aí?

Ai, que a história quase sempre começa sem pretensão de pelo menos uma das partes. Nasce a amizade e junto com ela as piadinhas e as insinuações dos amigos. Logo, os familiares também entram na brincadeira e uma noite você deita a cabeça no travesseiro, fecha os olhos e pula da cama assustado. Acaba de descobrir que está apaixonado.

É nesse ponto que vem a fase da negação. Você olha no espelho e tenta se convencer que pirou, que está carente, insano ou sei lá o que. Perde o maior tempo na tentativa convencer os amigos que é só amizade, mas quando o outro aparece... a droga do seu coração acelera, a mão sua e coisas que antes não aconteciam o pegam de surpresa. Você é flagrado se perfumando todo quando vai encontrar a pessoa, começa a sorrir feito bobo quando estão juntos, sorri tanto que chega a da dor no maxilar, começa a ficar ansioso pelo telefonema, sente uma pontinha de ciúmes quando vê seu amado amigo de papo com algum pretendente e mais um monte de coisinhas e mimimis que vão aparecer ao longo do tempo e que voê vai fingir nem notar.

Uma hora você percebe que não dá mais para negar, está apaixonado. Então, admiti para si mesmo, mas nega até a morte se alguém vier perguntar ou fazer algum comentário besta. Decidi que o melhor é deixar a suposta paixão morrer.

Entra na fase do gelo. Isso mesmo, você se distancia um pouco, passa tratar com uma certa frieza, finge indiferença e engole a saudades determinado a assassinar a tão incômoda paixonite.

O que você não sabe é que quanto mais se empenha em distanciar-se, mais se apaixona. Em um certo momento vai descobrir que já não consegue mais engolir as saudades, percebe que ocupa 26h do seu dia pensando no outro e que faz planos inconscientes de futuro com casa de cerquinha branca, filhos e um cão grande e babão. As pessoas começam a notar que você está completamente caído, com os quatro pneus arriados, mas você disfarça. Então, se forma uma espécie de nó na garganta que não sobe nem desce e você precisa desabafar com urgência. Relutante, resolve confidenciar a um amigo mais íntimo e pede segredo. Ele ri quando você conta e diz que já sabia. Como assim já sabia? Nem você sabia direito, escondeu tão bem esse tempo todo, disfarçou, negou com veemência e até fingiu indiferença. O seu amigo ri ainda mais e diz que todos já sabiam.

Você fica atônito, desolado, arrasado, sente traído, apunhalado porque foi o último a saber.

P.S.: Sim, realmente adorei o texto dela e achei perfeito para esta minha fase de vida e deixar aqui no blog.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Pequenas coisas que irritam

Engraçado que de vez em quando, este blog me lembra do blog diário de solteiro, ou algo que tenha lido e me inspirado lá. Bem, para quem quiser conhecer este blog, aqui está o link.
http://www.diariodesolteiro.com.br/



Voltando ao assunto, quem nunca brigou com alguém por pequenas coisas que muitas vezes considera essencial ?
Sim, briguinhas ou coisas que vão irritando até vc explodir de raiva e ter aquela discussão.
Eu mesmo já briguei com tanta gente no passado, que hoje vejo que foram motivos que não valiam a pena.
Como exemplo:

1- Tubo da pasta de dente... que que custa vc apertar lá no final e vai subindo. Mas não, minha irmã sempre apertava no meio, pq era mais fácil. Isso me irritava muito;

2- Vc no carro escutando música que vc gosta e o carona que odeia sua música, abria a janela para entrar fumaça de caminhão e escutar o barulho do trânsito (detalhe eu era o carona);

3- A pessoa faz pouco caso de vc e depois vir dando pulinhos de alegria e dizer que estava com saudades (nem imagina como isso me irrita, por mais que se goste da pessoa, mas agir como se nada tive-se acontecido é algo que me irrita e muito);

4- Querer fazer as coisas em cima da hora, quando vc já tinha planejado, convidado e organizado algo a dias;semanas/meses atrás (Como assim vc quer ir na praia/casamento/festa/viagem ??? Vc disse que não queria ir!!);

5- Falar que uma coisa não é importante e não precisa, mas depois cobrar por isso (Já fiz isso com alguém e já passei por isso tb, por mais que fale que não, na verdade é o que mais se quer);

6- Mexer nas minhas coisas (Sim, por mais que esteja bagunçado meu quarto ou minha mesa ou minha estante, são as minhas coisas. A hora que eu procurar algo e não achar, vou admitir que está uma bagunça, mas até lá... eu sei onde estão as minhas coisas e não quero ninguém mexendo!!);

7- Dar um oi, bom dia e não ter resposta. (Ok, geralmente isso é via msn/gtalk/icq ou seja lá o comunicador pessoal que se usa, a pessoa pode estar ocupada ou ausente, mas ignorar isso o dia todo e nem mandar uma mensagem do tipo, desculpe, estou ocupada agora, falamos depois... aaahhh );

8- Comprar uma pasta de dente diferente, pq era promoção e acha que vc gosta (Pq vc comprou isso ? Eu odeio menta e vc compra 3 TRÊS pastas de dente, com gosto de menta !!! Sim, já passei por isso em casa. Detalhe que foi com o meu dinheiro que comprou. Hum, acho que aqui dá para colocar outras coisas como comida, perfume, roupas e outras coisas que tipo... a pessoa nunca te viu usando/comendo/etc e te dá de presente T_T);

9- Pq vc não vai mais em casa ? Do tipo... primeiro eu sou um incômodo, depois reclama pq eu não vou mais lá ? Não gosto de indecisão. Ou é para ir ou para não ir. Se sou um incômodo, como disse antes., não há motivo para eu ir e ficar te incomodando;

10- Cobrar para conhecer sua família, mas não fazer esforço para isso (Se quer conhecer mesmo, pq da boca para fora, não vejo motivo para eu me esforçar. Engraçado que já passei por mais de uma vez isso. Mas meu endereço nunca foi segredo para os amigos... se bem que logo os inimigos não terão mais meu endereço hahahahahah);

11- Marcar de sair com vc e em cima da hora (quando avisa) desmarcar pq não quer mais ou tinha outro compromisso (Meu se não ia, então não marca. Não me incomodo de ir/fazer sozinho, mas se quer ir junto e se comprometeu a ir, vou lembrar, mesmo que eu aja como se não lembra-se, minha memória é ótima para as coisas que considero importante compromisso com alguém seja amigo/amiga/rolo ou o q for, não vou esquecer tão facilmente senão eu não teria marcado);

Isso me lembrou de um ditado. "Não trate alguém como prioridade se ela te trata como opção". Se a pessoa te trata bem e dá atenção, é claro que vou tratar muito bem. Mas se te trata como se vc fosse a segunda opção ou sem importância, será este o tratamento que vou dá tb. Afinal, deve-se tratar os outros como se quer se tratado.

Bem... por mais que sejam muitas coisinhas pequenas, isso vai acumulando até explodir em algum pobre coitado passando perto. E aí vc desconta tudo de uma vez. (Já fiz isso em alguém assim como tb já sofri com alguém explodindo e descontando em mim coisas que eu nem tinha culpa).
Isoladamente, vc pode manter a calma e pensar em como resolver cada problema. O ideal para evitar esta explosão e jogar tudo na cara depois é desabafar uma hora que estiver calmo e conversar com a pessoa que te irritou. Mesmo que não resolva nada na hora, tenta evitar discutir... explicar o q está irritando vc e entrar em um acordo para que não se repita.
Hum... isso está parecendo livro de auto ajuda, mas pelo menos tem me ajudado de vez em quando a manter minha calma e evitar discussões e brigas desnecessárias que mais para frente vou ver que eram coisas bobas. Mas que mesmo assim, são importantes para mim.

;P

E vc, o que são as pequenas coisas que te irritam e realmente vale a pena perder a calmar por isso ou tem como resolver ?

P.S.: Acho que vou escrever um livro de auto-ajuda... ;D Ou sou muito chato... :P

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Sorriso

Não há nada mais belo que um sorriso. Ok, alguns podem descordar, mas muda muita coisa com um sorriso. Por mais bobo que seja.
Experimente. Aquela pessoa que vc vê mau humorada, dê um sorriso, mesmo que a pessoa continue brava e fale algo, ao menos, vc fez sua parte. Afinal, quem não gostaria de começar um dia com um sorriso. Mesmo que o resto do dia seja cansativo, um sorriso exige tão pouco esforço e levanta o seu astral. E com astral alto, quem sabe o dia não melhore.

Afinal, quem não gostaria de começar o dia com um belo de um sorriso ? Experimente. Quem sabe seu vizinho tb te dê um sorriso quando te ver.



Prefiro me arrepender daquilo que eu fiz, do que daquilo que eu poderia ter feito. Então vamos começar o dia sorrindo.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Perdão de Natal ! ?

Falei muito nos últimos post e sempre coisa mais leve e engraçadinha, mas hoje, pensei, pq não falar de Perdão de Natal. Ok, fico devendo falar dos meus cosplays, chocolates e RPG (sim, vou falar dele tb, futuramente).

Natal, época festiva, todo mundo alegre, com paz no espírito e fazendo boas ações.
Perdoando os pecados e dando presentes para os outros.
Até aí tudo bem, mas perdoar é algo que muito, mas muito raramente eu faço. Como diz o ditado, a vingança é como vinho. Quando mais velho fica, melhor é o vinho. Mas se demorar demais, vira vinagre.

Bem, de certa forma, eu não tenho motivo nenhum para perdoar alguém que tenha me magoado, pisado, prejudicado ou feito algo para ganhar a minha ira. Com o tempo posso esquecer e virar vinagre.
Sim com certeza. Mas não é assim tão fácil. No banco, trabalhamos com o conceito de que vc faz uma coisa boa para uma pessoa e ela irá falar sobre isso para 5 pessoas. Faça uma coisa ruim e ela falará para 50 pessoas. É muito mais fácil vc lembrar das coisas ruins do que das coisas boas, pq vc vai guardando e acumulando a raiva e se vc não fala na hora ou não descarrega na pessoa, isso vai minando a confiança/amizade/amor q vc tenha pela pessoa. E uma hora vc explode, mesmo que seja em outra pessoa que não tinha nada há ver com isso.
E isso eu me conheço, não sou falso a ponto de sorrir para quem eu não gosto. Fez algo, ganhou motivo para eu não ir com a sua cara, com toda a certeza, não será no natal que vou sorrir e perdoar.

Este ano mesmo, me desentendi com um cara que eu considerava. Sabia que ele era mau humorado e que não gosta de nada que possa parecer uma tradição. Engraçado que ele faz arquitetura e algo que sempre gostei, foi o estilo arquitetônico clássico de décadas e séculos atrás, principalmente européia. Bem, não é o caso agora, mas eu ia em festas típicas e o convidava (afinal, estou na cidade de um amigo, pq não vou convidá-lo ? Ao menos dizer que estou na cidade para ir na festa). Mas para alguém vir e causar todo um bafafá, dizendo que as pessoas tradicionalista ou que seguem algumas tradições (sim era uma festa típica alemã, mas podia ser italiana, japonesa ou o q for) são um bando de (me recuso a usar as mesmas palavras) e pior ainda para quem vem de longe apenas para ir em uma festa desta. Por mais que tinhamos divergências, ainda nos entendiamos e temos muitos gostos em comuns. Mas pelas palavras usadas, ainda mais que ele esqueceu que são as pessoas da cidade dele e isso inclui a família dele. Não, tem coisas que não se perdoa. E depois ainda ter a cara de pau de dizer que era uma brincadeirinha se ofender por eu dizer algumas verdade e ainda exigir que eu peça desculpas ...

Melhor mudar de assunto ou vou acabar falando mal dele.
Mas serviu de exemplo de algo que se desgastou e hoje nem nos falamos. Mas que eu jamais perdoaria mesmo sendo natal.

Posso até não me vingar e virar vinagre, mas não existe mais a confiança e nem o respeito que um dia teve. E não será agora no Natal que vou sorrir e ser bonzinho com algumas pessoas. Aqui se faz, aqui se paga. Mesmo os meus erros, eu pago (e feio, alguns até me arrependo do que fiz, mas pago as consequências de meus atos). Outros a pessoa pode até não se tocar pq não perdoo (como uma certa prima que já deixou minha mãe passar fome... ela sabe que não é bem vinda em minha casa), mas perdão, isso eu não concedo.

Aos outros, amigos, conhecidos e pessoa que vou conhecer, Feliz Natal (ok estamos longe e ainda teremos outros post), pq afinal, ainda temos muito pela frente. E temos uma das principais festas do ano, para se divertir e comemorar.

Então até a próxima.

P.S.: Detalhes a parte, lembrei de alguém que me convidou para ir em um parque de diversões, comemorar o aniversário, logo depois que eu voltei de um enterro. É tem coisas que não se perdoa ou eu sou uma pessoa muito ruim mesmo.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Densetsu no yuusha no densetsu

Conta as aventuras de um protagonista molengo, desmotivado e anti-heróico que decide viajar ao redor do mundo, a pedido do rei, para salvar o reino após estragos sofridos na guerra. O interessante é que ele é um poderoso guerreiro que não demonstra ânimo para fazer nada e vive querendo tirar uma soneca. Sua bela amiga espadachim que só pensa em dango (bolinho doce espetado) também fará companhia na viagem.

Bem, considerando que este anime é baseado em um jogo, posso dizer que o anime em si é ótimo.

Ryner Lute é um preguiçoso estudante da Escola de Magos do Império Roland. Um dia, o Império Roland entra em guerra com seu vizinho, Estaboole, e Ryner perde seu colega de classe em batalha. Depois da guerra, Ryner é enviado numa jornada a procura da relíquia de um “Lendário Herói” sob o comando do Imperador Sion Astal. Com isso, ele descobre uma mortal maldição se espalhando pelo continente.
Basicamente o protagonista da história, que possui o Alpha Stigma (maldição/benção) nos olhos que permite que ele aprenda qualquer magia que ele veja (hum isso me lembra o sharingan) e graças a isso ele ficou conhecido como o Maior Mago de Roland. Mas nem tudo é mil maravilhas. Quando se perde o controle, o portador do Alpha Stigma fica com um poder absurdo, destruindo tudo o que existe em volta, não se importando se vai matar amigos ou inimigos. E por incrível que pareça, nosso amigo aqui, conseguiu voltar deste estado de frenesi.

Ferris Eris, é uma incrível espadachim que só pensa em comer dangos. Famosa por fazer parte de um clã de espadachins designados a server de guardas do Rei de Roland, é a nossa heroína da história.
Adora provocar o seu parceiro de aventuras, já que ele cuida da magia, ela cuida da luta corpo a corpo, armas e o que mais vier pela frente, mas sempre que pode, fica intimidando, ameaçando ele se não trouxer dangos ou se ficar dormindo e claro que se alguma mulher se aproximar de seu parceiro, conta histórias sobre o destruidor de lares, mulheres e crianças, o famoso demônio imoral Ryner. Mas aos poucos vai desenvolvendo sentimentos por ele e se isso vai virar algo a mais, só o tempo dirá.



Astal Sion, rei de Roland, filho de um nobre e uma plebeia, ainda jovem jurou que iria fazer esta uma nação justa, onde todos poderiam viver. Amigo de academia de Ryner, viu o potencial dele e o tem usado para consegui a paz em seu reino. Mesmo que para isso, seja necessário recursos nem tão nobres.
Acabou se tornando o rei herói e adorado por todos e mandou seu amigo acompanhando da Ferris, para buscar as relíquias dos antigos heróis do continente, para se prevenir e proteger seu reino.
Sentimentalista ao extremo, tenta evitar a morte de todos aqueles que estão abaixo dele, mas isso o coloca em um dilema, já que proteger o seu reino é sua prioridade e seu melhor amigo é um monstro que pode se descontrolar e matar tudo o que está em volta. Só o futuro dirá o q vai acontecer.


Lucile Eris, como podemos chamar o irmão mais velho da Ferris. Assassino psicopata e guarda-costas pessoal do rei que possui um pacto com o demônio ? Não sei dizer, mas é o personagem mais enigmático e praticamente um semi-deus que protege o rei, enquanto o rei proteger o país. Vive lembrando o Sion que caso ele desista de ser o rei do povo, pode facilmente mata-lo. E claro, irmão extremamente ciumento da Ferris.

Miran Froaude, nobre que resolveu ser leal ao sonho de Sion, mesmo usando meios escusos, sombrios e assassinatos em massa, para que nada nem ninguém ameaçe o sonho de seu rei e os planos de fazer Roland o maior país do mundo. Sombrio ? Sim, principalmente que ele não pensa duas vezes se tiver que matar amigos do Sion ou colegas de trabalho.
Claugh Klom, tb conhecido como dedos carmesim, oficial do exército, comandante de tropas e responsável pelo trabalho em campo do Sion. Acredita no sonho dele, mas é mais honrado e segue os devidos caminhos que seu colega Froaude finge nunca te ouvido falar.
Tiir Rumibul, mesmo não aparecendo tanto quanto eu gostaria, é alguém com poderes parecidos com o do protagonista Ryner, mas com olhos um pouco diferente (sim, esta mania japonesa de sharingan de vários tipos, geass de outros tipos e assim por diante). A diferença dele para o Ryner, além do olho, é que ele sempre foi tratado como um mostro e como tal se comporta para quem não tem o Alpha Stigma. Quando tem, trata como se fosse um irmão e luta para proteger aqueles com os olhos proibidos.


Bem, ainda tem vários personagens para falar, mas para um começo, acho que está bom. Agora se ficou interessado, só procurar e baixar o anime. Agora para quem japonês não é problema, recomendo tb pegar o jogo em que foi baseado o anime.


quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Propraganda Criativa no Rio

Bem, eu ia falar de cosplay, ou de anime, ou chocolate (bem, assunto não falta), mas como recebi este e-mail e já tinha visto antes, pq não postar algo light para dá risada e não ficar pensando muito... então vamos algo leve hoje.

No Rio de Janeiro, uma rede de venda de legumes, verduras e frutas - HORTIFRUTI, há 2 anos inovou em suas propagandas, criando uma série baseada em títulos de filmes onde os atores principais são os próprios
produtos da loja.
Os cariocas, ficavam na expectativa da próxima propaganda, que era sempre estampada em um outdoor no Centro do RJ...e o lançamento sempre as segundas-feiras.
Era muito bom, ir para o trabalho e ouvir o pessoal nos transportes comentando o "filme"!!!!
Vejam a criatividade !!!