quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Realizando sonhos hoje

Outro dia, conversando com um velho amigo, ele me deu os parabéns por realizar um dos meus sonhos. 
Até então ainda não tinha me ligado disso. Estava mais preocupado em problemas do dia a dia e terminar de pagar a viagem de férias (e já pensando na viagem das próximas férias) que nem tinha parado para refletir no que tinha feito. E só fui lembrar disso, hoje quando estava escutando rádio e o apresentador falou algo do tipo:
 "Não deixe para fazer amanhã, o que você quer fazer hoje"

Portão de Bradenburgo - Berlim - Alemanha
Quem nunca deixou de visitar parentes e amigos por falta de tempo? Ou deixou para quando sair de férias ler todos aqueles livros que queria ler? Ou mesmo aquela viagem dos sonhos, mas sempre achou caro e nunca pesquisou o preço para saber o quanto que realmente seria esta viagem? Mesmo coisas simples, como começar aquela aula de dança, piano, curso de idioma ou artesanato que sempre quis fazer?

Com todos os problemas e preocupações do dia a dia, muitas vezes deixamos para depois o momento de realizarmos nossos sonhos. Deixamos estes sonhos para quando tivermos tempo, férias ou nos aposentarmos. E com o passar do tempo, abandonamos estes sonhos e nunca o realizamos.

Foi algo que pensei no começo do ano. Tem como eu viajar para Alemanha? E fui vendo tudo o que eu precisava para realizar este sonho. Mesmo sabendo que eu precisaria apertar o cinto e me organizar muito bem para fazer esta viagem, resolvi realizar este meu sonho (treinar e verificar os meus pontos fortes e fracos no idioma alemão) assim como conhecer lugares que eu só via por fotos e vídeos. Fui e não me arrependo, pois realizei um dos meus sonhos (curso de fotografia é outro que estou realizando). Um de muitos outros que estou batalhando para realizar. Mas para isso, disciplina e organização são necessários.

Castelo de Neuschwanstein 
Por isso, jamais desista de seus sonhos. Cedo ou tarde, haverá oportunidade e se você vai mesmo realiza-lo, só dependerá de você.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Presente de aniversário para esposa


Antes que alguém queira me crucificar, o texto abaixo é uma piada que recebi via e-mail (e achei extremamente criativa).

Tudo se iniciou com um iPhone.
No mês de março, o nosso filho fez17 anos e compramos-lhe de presente um iPhone. Ele adorou. Quem não adoraria?
Fiz anos em julho e a minha mulher deu-me de presente um iPad.
O aniversário da nossa filha foi em agosto e ela ganhou um iPod Touch.


A minha mulher fez anos em setembro e então, comprei-lhe um iFerro.
Foi aí que a confusão começou.
A minha mulher não está a par das últimas, por não reconhecer o valor do"iFerro".   Ele pode ser integrado numa rede caseira com o iWash (máquina de lavar), o iCook (o fogão) e iClean (o lava louça).
Enfim, não se pode acertar sempre e eu, na próxima semana, vou ter alta!


P.S.: É sempre bom começar o dia com um pouco de bom humor. 

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Fazendo café

Bem, esta maquina de café (me fugiu o nome do fabricante) existe e é conhecida como cafeteira globinho (porque será???) e pude ver um amigo meu utilizando-a. 
Posso não ser fã de café e beber apenas para acompanhar, mas não posso negar que esta cafeteira é bem criativa e para os fãs de química (ou qualquer cientista maluco) ou apaixonados por café, uma forma diferente de se preparar esta bebida.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Assinatura de foto/brasão

Não sei se isso pode ou não. Ainda não li nada a respeito.
Mas sempre que vejo fotografia, vem com o nome do fotógrafo (embaixo ou na própria foto).

E pensei, meu nome é um nome bem comum. Existem milhares de Pedro. Muitos Henrique. Milhões da Silva. E deve ter algumas centenas de Pedro Henrique da Silva. Em uma pequena busca no Google achei aproximadamente 3 milhões de referências ao meu nome completo (sendo que uns 90% ou mais não sou eu).

Fiquei pensando, o que fazer para colocar de assinatura nas fotos que mais gosto? Lembrei dos brasões de família. E resolvi unir os brasões das famílias do meu pai e da minha mãe.



Sei que algumas pessoas vão me chamar de convencido (e outras palavras). Mas gostei de brincar um pouco no photoshop e fazer esta montagem. As 5 estrelas e fundo vermelho da família Freitas e o leão vermelho com fundo de prata da família Silva. O PH (iniciais do meu nome) em fundo azul foi idéia minha (já que no trabalho, sou mais conhecido como PH). Achei que daria mais destaque do que escrever o meu nome todo. A divisão em Y foi um pequeno detalhe para lembrar que meu nickname na internet é Youkai. 

Sei que devo ter quebrado meia dúzia de regras da heráldica. Mas vamos deixar assim por licença poética.

Também tinha pensado em fazer uma divisão no meio com cada brasão da família e uma faixa escrito o meu nome, mas não gostei do resultado.

Gostei do resultado. Ficou uma assinatura original, dá para ver as iniciais do meu nome e ainda assim criativo. Vou usar nas fotos que mais gosto e usar de assinatura padrão.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Livro de Receitas de Games of Thrones

Recentemente, graças as habilidades culinárias de Gran-Chefe de cozinha de minha amiga Aline (do blog Refeições Rápidas e Práticas), tive a oportunidade de provar algumas das receitas do livro.



Para quem ainda não conhece, existe uma série de livros chamado As Crônicas de Gelo e Fogo e mais recentemente série de TV, Games of Thrones, lançada pela HBO, contando sobre um mundo de fantasia medieval, pela guerra do trono de ferro. 

Tendo uma história envolvente com grandes e pequenas reviravoltas e sem um protagonista definido (muitas vezes você se pega torcendo por aquele que antes você achava que era o vilão), apresenta diversas ocasiões com banquetes ou simples refeições medievais. E graças a este livro que apresenta algumas das receitas mencionadas na série, tendo a variação medieval e adaptação para tempos modernos. 


 Torta de carne de porco... detalhe que achamos que seria muito doce e colocamos menos mel do que a receita recomendava (e ficou muito doce, mesmo assim).


E os famosos doces de limão que a Sansa (personagem do livro) tanto adora. Uma delícia que penso em repetir em breve (mesmo eu não gostando da personagem, ela tem bom gosto).

Nem todos os ingredientes são fáceis de achar (se bem me lembro tinha uma receita com carne de cobra). Mas suas versões modernas continuam valendo muito a pena. 
Um livro que recomendo os fãs comprarem (e os cozinheiros também). E já estou ansioso para ver o volume dois deste livro (ainda sem data de lançamento).

sábado, 10 de novembro de 2012

Blu-ray por região

Um fato curioso que descobrir hoje.
Blu-ray de filme são divididos por região.
Já os jogos em blu-ray do PS3 podem ser usados em qualquer região.
Curioso isso. Porque não entendia o motivo de jogos que comprei funcionarem normal e filme não.



  • A – Todas as Américas e suas dependências (com exceção da Groelândia), Ásia Oriental (com exceção da China continental e da Mongólia) e Sudeste Asiático;
  • B – África, Oriente Médio, Sudoeste Asiático, Europa (com exceção da Bielorrússia, Rússia e Ucrânia), Austrália, Nova Zelândia e suas dependências; e
  • C – Ásia Central, China continental, Mongólia, Ásia Meridional, Bielorrússia, Rússia, Ucrânia e suas dependências.



Fonte: http://www.tecmundo.com.br/dvd/10668-por-que-existem-travas-de-regiao-em-dvds-blu-rays-e-jogos-.htm

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Há 7 anos atrás, eu estava começando a trabalhar nesta empresa.
Tem muitas histórias e detalhes nestes 7 anos.

Inicialmente só aceitei entrar, por recomendação de um amigo (Thiago Calça Neto). Eu era funcionário do Banco do Brasil e odiava o trabalho. E nem pensava em voltar a trabalhar em banco. 
Achei que seria um trabalho temporário, até terminar a facul, consegui um emprego melhor entre outras coisas. Hoje não me vejo trabalhando em outra empresa.
Passei bons e maus momentos. Pude mudar muitas coisas em minha vida, fiz boas amizades e conheci pessoas que nem valem a pena lembrar. No geral estou com saldo positivo de tudo.

É uma empresa que exige muito de seus funcionários. Trabalhamos com dinheiro público e isso é muita responsabilidade. Atendemos pessoas e cada uma destas pessoas tem suas características e peculiaridades que são únicas. Pessoas que tentamos compreender para saber o que a empresa pode fazer para melhor atender estas pessoas. Trabalhar junto com estas pessoas.

Nem sempre é possível. Temos um público com receio e até certo preconceito com o banco. Pessoas que já tiveram uma experiência ruim no passado. Mas também já vi clientes felizes, ao realizar seus sonhos e resolver seus problemas.
Já tive momentos de muita alegria, seja com financiamento de casa, dúvidas para ajudar aposentados e até momentos que para mim são o mais importante, de ajudar as pessoas que perderam tudo em desastres naturais. A empresa se organiza para ajudar e atender muitas vezes a população de uma cidade inteira. E momentos como estes de você ajudar pessoas que perderam tudo, não tem preço. Faz você ver que o seu serviço faz uma diferença para alguém, produz algum resultado.

Temos problemas também com muitos funcionários acomodados, que não se importam com o trabalho ou com quem estão atendendo. Vão empurrando com a barriga, devido a estabilidade, só se importando com o salário na conta todo mês. Mas há outros que se esforçam, tentam mudar a opinião do público e que amam o seu serviço. Não que seja fácil, já que trabalho não falta e existe resistência tanto por parte de clientes como por parte de colegas de serviço. Mas é algo que aos poucos, com cada um fazendo o seu serviço, vamos conquistando.

Uma empresa que tem muito o que melhorar (esta é a desvantagem de empresa pública, burocracia) e muito a crescer. Mas para aqueles que se esforçam e se dedicam, existe muitas oportunidades e reconhecimento. Basta ter vontade e ir a luta. Nunca será fácil, mas se fosse, não teria a menor graça.

E hoje, comemoro os meus 7 anos nesta empresa que eu adoro e pretendo continuar nela pelos próximos 30 anos!!! 

domingo, 4 de novembro de 2012

Fantasmas e Lições do Passado


Começo do ano, resolvi começar a minha vida praticamente do zero. Ou quase. Mas considerei como ano um o ano de 2012.
O ano de 2011, foi um ano com muitos problemas para mim e uma grande perda, com o falecimento da minha mãe. Por isso eu precisava recomeçar.
Entre as coisas que resolvi fazer, foi aula de dança, curso de fotografia e viajar para outras nações. Fazer coisas que goste e me distrair um pouco. Mas claro que cada um deles, por mais simples que sejam, sempre acrescentam algo para o futuro.
Pessoas novas que vou conhecendo, revendo velhos amigos que me ajudaram, reorganizando a minha vida. Ainda não desistir dos meus objetivos e sonhos. Mas cada coisa no seu tempo. No momento há outras prioridades para serem resolvidas. 
Aproveitando que arrumei a casa, achei algumas coisas há muito tempo esquecidas. Ainda tem caixas da minha mãe que não abrir. 
Outras são coisas minhas esquecidas em algum canto de casa. E esta lembrancinha é uma delas. Não entreguei para quem eu tinha comprado. Alguns probleminhas e considerei que não valia a pena. No fim, deixei jogado em algum canto e achei estes dias. 
E acho engraçado que mesmo passado tanto tempo, vejo esta lembrancinha e relembro de fantasmas do passado cujas lições hoje procuro aprender.
Afinal, este é apenas o primeiro ano de vida nova. Há muito chão pela frente. Mas jamais esquecerei o passado para não cometer os mesmos erros no futuro.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Por que fotografar??

Já comentei várias vezes o motivo porque gosto de fotografia.
E vi esta imagem na internet que diz tudo o que realmente é uma fotografia e o motivo de tirarmos ela.



quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Um velho índio descrevia seus conflitos interiores

Li este texto hoje e achei perfeito.

Dentro de mim existem dois lobos, o lobo do ódio e o lobo do amor. Ambos disputam o poder sobre mim.
Alguém perguntou, qual lobo vence?
O velho índio reflete e admite, o que eu alimento.

Sim, adorei o texto. Não sou uma pessoa que perdoa ou esquece algo fácil. Mas concordo que tudo depende do que você alimenta. E tempo ao tempo para saber o melhor caminho a seguir.
 



terça-feira, 25 de setembro de 2012

Sutileza Parquidérmica

Não lembro o momento ou exatamente o que aconteceu para criarmos esta frase. Mas era algo tão irritante que eu fui um pouco grosso com alguém. Ou dei uma patada feia em alguém. No fim, comentando sobre o ocorrido, surgiu o título sutileza parquidérmica.

via Wikipédia 
Os paquidermes (Pachydermata) constituem uma ordem, atualmente obsoleta, de mamíferos. Seu nome remete à idéia de animais de "pele espessa".
Descrição
São exemplos de paquidermes os elefanteshipopótamosrinocerontes e outros, mas também são paquidermes animais extintos, tais como o mastodonte, o mamute, o elefante chinês. Atualmente existem duas subespécies de elefantes: o elefante indiano e o elefante africano. Várias subespecies de rinoceronte são encontradas atualmente, entre elas podemos citar o rinoceronte branco e o rinoceronte negro.
Lembrei desta frase hoje, porque fui um pouco rude com alguém que ficava me provocando e dei a devida patada que fez a pessoa ficar de boca fechada. 
Fui duro com a pessoa. Sim.
Fui cruel. Sim.
Podia ter pego levo, talvez, mas como bom parquidérme, quando acaba o pavio é para matar ou morrer tentando. 


domingo, 2 de setembro de 2012

Preconceito

Preconceito significa um pré-conceito de algo que não se conhece.
Muitas vezes despreciando algo, sendo contrário sem ao menos conhecer.

Recentemente li matérias sobre problemas que alguns professores/alunos tem em relação a cultura africana. Seja porque os pais não querem ou mesmo a diretoria não quer. 
Mas estudar a cultura greco-romana e seus deuses tudo bem. Mas a história e cultura africana, não pode? Sendo que isso é recomendado pelo MEC, com indicação de alguns livros.
Fora que em um mundo globalizado como é hoje em dia, temos contatos com diversas nações, povos e culturas, cada uma com tradições e costumes diferentes da cristã apostólica romana e/ou evangélica, não vejo razão do preconceito desta religião. Porque é uma religião de uma minoria? Porque é uma religião politeísta? Porque faz oferendas, sacrificando animais? 
Até onde eu sei, o Hinduísmo também é politeísta. 
Judeus, também são minorias, assim como tantas outras religiões. 
E quanto ao sacrifício de animais, quem nunca matou uma barata ou formiga? Dizer que é diferente matar um inseto do que um animal vertebrado, pode ser, mas basta lembrar o que você anda comendo quando vai em um churrasco ou no MacDonald da esquina. Bem como onde foi testado o remédio que você está tomando? Realmente é cruel usar animais como cobaias para remédios cujos efeitos colaterais são desconhecidos e muitas vezes letais para estes animais. Ah mas neste caso tem algo prático. As touradas também tem algo prático, uma tradição mais conhecida na Espanha, mas também praticada em outras nações. 

Cada povo tem sua cultura, suas tradições, seus costumes. Muitas vezes podemos não entender a razão e discordar de algo. Mas respeito é algo fundamental antes de partir para o preconceito ou algo pior.

Um dos melhores livros de mitologia que li até hoje, foi sobre mitologia africana e que recomendo como uma excelente leitura. Da editora Artes e Ofícios. 

sábado, 25 de agosto de 2012

Ser Chefe

Ser chefe!!! O que é ser chefe??? 
Para muita gente, ser chefe é dar ordens, ganhar mais, ter status e não precisar colocar a mão na massa e se sujar. 
Mas ser chefe não é só isso. Além da responsabilidade, tem que ter visão do futuro, para planejar, organizar  acima de tudo gerenciar pessoas. E o relacionamento com pessoas nunca é fácil.
Haverá aqueles que gostam de trabalhar com determinadas pessoas, haverá conflitos pessoais, sonhos e metas individuais entre outras coisas. E o chefe deve saber como administrar cada um destes assuntos, que podem tanto melhorar o desempenho do trabalho da equipe toda, como diminuir, desmotivar e atrapalhar todo o serviço.
Em poucos meses pude presenciar diversas situações que não são fáceis para um chefe resolver.
  • Vi o fim de um relacionamento e que foi necessário mudar o ex-casal de setor;
  • Testemunhei o desanimo de colegas quando houve mudança de chefe e eles não viam mais oportunidade de crescimento;
  • Desentendimento entre colegas de serviço, que hoje, fazem o possível para não se falarem e nem terem que trabalhar juntos.
São situações complicadas, diferentes e que ainda assim afetam o espírito e animo da equipe de trabalho. Eu mesmo não sou santo e tem gente com quem não gosto de trabalhar. 
E hoje em dia sei que para aqueles que tem cargo de chefia, resolver e administrar estas situações não é fácil, muitas vezes desagradando os envolvidos, mas necessário que sejam feito algumas escolhas e decisões. 

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O mundo da voltas

O mundo dá voltas. E como dá voltas.
Até alguns meses atrás, estava ainda a base de remédios (espero não voltar tão cedo). 
E engordei um pouquinho também. Mas como nunca gostei de vida sedentária e fazer academia sozinho, precisa de muita disciplina, me sobrou duas opções. Artes-marciais (Pa-kua e Krav Magar) ou dança. 
No fim, resolvi fazer aula de dança, aproveitando que alguns colegas do trabalho iam fazer (no fim só eu me matriculei na aula). Vamos ver o resultado daqui a alguns meses (assim espero) e se aprendo o gingado de Zouk (achei o estilo interessante, vi uma aula e me matriculei... depois que fui descobrir que é uma evolução de lambada) e Salsa (sempre adorei música latina).  E claro, entrar um pouco em forma e perder esta pancinha que está se formando. :D

Alguns anos atrás eu nunca me imaginei fazendo estas duas aulas. Dança típica alemã era mais provável (ainda vou fazer, mas tempo ao tempo).
Salsa até fiz uma aula durante SIPAT da empresa. Por isso gostei da idéia de fazer.
Agora zouk, vi uma aula, achei bem interessante e resolvi arriscar, mesmo não conhecendo nada sobre o estilo. Mas com as poucas aulas que vi, sei que tem muitos movimentos tanto de black music, quanto de lambada. Lambada era música da década de noventa... da minha época de ginásio. Coisa que minha meia-irmã fazia e estou eu agora fazendo algo parecido.
Realmente o mundo da voltas inesperadas.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Fotografia

Como se diz, fotografia é a arte de se escrever com a luz. 


No curso de fotografia que estou fazendo, meus colegas que já trabalham na área, vivem dando dicas  e muitas coisas que vou aprendendo. 
Assim como até hoje tinha aprendido com os amigos que já são fotógrafos profissionais e trabalham a anos na área. 
Sempre tem algo a mais que posso ir aprendendo. Uma dica usar a luz, uma posição de câmera, um modelo novo de câmera ou lente. Mas o mais importante. O que você quer fotografar e transmitir?

Pois como disse um certo professor (que não lembro o nome), você não pode só tirar a foto de qualquer jeito, tem que ter um motivo que é agradar quem está querendo esta foto. Que sentimento você quer transmitir? Que idéia? Que emoção e para quê você quer esta foto???

O melhor exemplo que ele deu, foi para o menu de uma pizzaria. A foto tem que ficar boa o bastante, para que quem olha-se a foto no menu, fica-se com vontade de comer aquela pizza. Mesmo que para escolher a melhor foto, você tira-se 30 fotos da mesma pizza. Já para uma festa, as pessoas querem se divertir e não ficar paradas posando para fotos.
Por mais que eu goste de fotografia, sei que muita gente não gosta ou não tem paciência para ficar vendo fotos e muitas vezes nem para posar para elas. 

E isso de saber como, para e o que você quer transmitir na arte de escrever com a luz, que considero fascinante e divertido. 


terça-feira, 24 de julho de 2012

Dicionário de Presente

Quem me conhece, sabe que eu amo quando estou entre amigos brasileiros, todos falantes do idioma português (espero que ninguém tenha faltado na escola) e usam termos em inglês sem necessidade. Já pensei muito em dá de presente para algumas pessoas, um dicionário de português, já que para essas pessoas, alguns termos e expressões em português são desconhecidos.

E este fim de semana, em um evento, teve algo épico, que eu não sei se dou risada ou lamento pela decadência em que algumas pessoas se encontram. 
Um amigo avisou que estaria em uma sala no primeiro andar de um evento que estava tendo. Quem disse que era primeiro andar. Era no térreo. A justificativa dele, é que em jogos de video-game, sempre marca como primeiro andar e foi assim que ele aprendeu (o que me faz perguntar se ele matou muitas aulas na escola... ou se os pais não ensinaram isso para ele??).
No Brasil, as construções são marcadas como térreo, primeiro andar, segundo andar e assim por diante. Diferente do que é feito nos Estados Unidos, onde eles consideram o térreo como primeiro andar.
Para um estrangeiro, é compreensível o erro. Mas para um brasileiro, é motivo de vergonha. E olha que amo cultura germânica e nipônica, mas acima de tudo, tenho orgulho da minha pátria, idioma e cultura e um erro destes com uma desculpinha que para mim está mais do que esfarrapada, não tem perdão. 
Espero conseguir algum desconto na compra dos dicionários, para dá de presente a alguns amigos, colegas e conhecidos. A lista está cada dia ficando maior.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Para refletir

Vi este texto e achei perfeito.
Lembrei de tanta gente que conheço que fala, não consigo, não sei, tenho preguiça e reclama da vida e nem se esforça em mudar um pouco. Pessoas que se acomodaram com o que tem, com o presente e sem ambição do futuro. 
Sem aquele brilho no olhar. Aquela ambição.
Ou melhor, ganância. É um pecado, mas se bem direcionado, pode motivar em buscar de algo melhor para a pessoa. 
Afinal, sempre temos problemas, a vida raramente é fácil. Mas não damos valor para o que vem fácil e de mão beijada. Valorizamos muito aquilo que suamos para alcançar. Ter o que foi possível ter em nossas mãos. 
Por isso, gosto de batalhar por meus sonhos, mesmo que tenha pedras no caminho, problemas a serem superados, prefiro continuar tentando e batalhando por eles, do que me arrepender de algo que poderia ter sido e não tentei.
Também amei muita coisa que valia a pena. E outras que perdi e vejo que nunca foi meu e realmente, não valia a pena. Mas as que ainda tenho, mesmo sendo algumas bem simples, são de um valor inestimável que só eu sei o quanto que vale.
Realmente era necessário perder algo para valorizar outras coisas. Ver o que realmente é importante.
Afinal, nunca se sabe o futuro de amanhã e o que a vida nos aguarda. A dama do destino sempre tem surpresas para nós, sejam elas boas ou não.

Por isso, achei este texto perfeito, o que permite refletir sobre muitas coisas da vida de cada um.

terça-feira, 3 de julho de 2012

2. Aniversário


A um ano, esta foi uma data complicada. Já que foi tudo muito rápido e em sequência. Passei o meu aniversário do lado dela no hospital. Logo em seguida estava fazendo seu funeral e sabia que viria o aniversário dela em poucos dias.
A dois, foi uma comemoração dupla de aniversário, já que fazíamos aniversários bem próximos e eu aprontei e fiz uma festa surpresa para ela. E ela achava que era só uma ida na pizzaria, com alguns amigos meus para comemorar o meu aniversário.
Foi divertido, marquei uma hora mais cedo com meus amigos e uma hora mais tarde foram chegando os amigos dela. Mas como temos muitos amigos em comum, demorou para ela se dá conta que tinha bem mais gente que era amigo dela. Acho que só percebeu quando viu parentes que ela nem via a anos lá também. 
Nada que a internet não permita para fazer certos contatos e trazer algumas pessoas.

Ela nunca gostou de comemorar o próprio aniversário (pelo menos não que eu lembre), nada de muita gente. E me prometeu que no ano seguinte eu não ia conseguir fazer outra festa surpresa. Por mais que eu não goste, ela sempre acertava o que falava e realmente não consegui fazer nada. Acho que nem em casa eu fiquei e peguei alguns dias de folga do serviço para esfriar a cabeça e colocar a mente em ordem e aceitar o seu falecimento. O tempo passa, mas a saudades fica. E espero que eu possa fazer ainda muita coisa para te deixar orgulhosa.

Feliz Aniversário Mãe!

domingo, 1 de julho de 2012

Promessa de meio de Ano

Sempre vejo as pessoas fazerem promessas no começo do ano ou no fim do ano.
Bem, como faz um ano que minha mãe faleceu e estou arrumando a casa, vamos a uma promessa. Para mim, o ano começa agora.
Vida nova, coisas novas, recomeçar de novo.
E olha que hoje me desfiz de muita coisa do meu passado. Outras me trouxeram boas lembranças. Mas também tinha muito papel que não fazia mais sentido guardar. Além de outras coisinhas que fui achando. Coisas até do meu primeiro estágio.
Os mais importantes, guardei, outros foram para o lixo. E tem também os que vou dá para reciclagem e doação para quem precisa.

E vamos que vamos, que o ano só está começando para mim.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Recomeço

Sabe, a quase um ano, eu estava como um zumbi na casa de uma amiga.
Amigona por sinal, não sei como agüentou esta mala sem alça e de rodinha quebrada.

Muita coisa aconteceu neste ano que passou. Alguns problemas em família, detalhes religiosos a serem acertados, bens e muita mudança.

Lembro como se fosse hoje, o dia que eu estava olhando para baixo, de uma ponte, pensando bobagens (ainda não estava tomando remédio de tarja preta, mas precisei por um tempo) e fazendo cálculo bobos, como altura, aceleração da gravidade x meu peso e coisas do tipo. Cheguei na conclusão que ia quebrar alguns ossos, do tipo, perna ou costela. Não ia conseguir o que queria na hora... e olha que o dia estava ótimo, com neblina e tudo para ninguém me ver e nem atrapalhar. Realmente foi a hora que vi que precisava ver um médico.

Peguei um tempo um pouco longo para esfriar a cabeça e esquecer muita coisa. Mas uma hora tinha que voltar e começar a ver tudo o que precisava. E muita coisa não foi fácil de resolver. Outras ainda estou resolvendo. Mas aos poucos, vamos resolvendo.

E como já faz um ano, considero que agora estou no ano um, de uma nova vida. E que o tempo de luto, já passou e a vida continua. Um recomeço e de volta a luta por nossos sonhos, mas sem jamais esquecer o tempo que se se passou e as lembranças e lições deste tempo.

Obrigado por tudo.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Sentimentos


Quando sorrimos, levamos a alguém bem próximo, ou até distante, a certeza de que, por pior que seja o momento, o futuro nos espera. Quando choramos, mostramos que somos frágeis e sensíveis e que precisamos mais do que nunca de consolo e palavras de carinho. Quando amamos, nos sentimos felizes por ter encontrado a pessoa que julgamos ser a nossa metade, onde sentimentos e desejos se completam de tal forma que nos transformamos numa só pessoa.

Por isso, deixe a vida fluir normalmente. Sorria, chore, ame, sofra e lembre-se, sempre, que a cada amanhecer renascemos.  

Boa sexta a todos



texto por Kaká Soares.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Milico??

Até outro dia, percebi que estava sendo um pouco rígido, duro para não dizer rude com algumas pessoas. Principalmente com o pessoal que tem feito alguns trabalhos de fotografia comigo.
E como não gosto de peso morto, marasmo e gente folgada, coloco todo mundo para trabalhar, isso quando eu não falo para algumas pessoas umas verdades na cara. Sim, tive algumas discussões, algo do tipo, se é para fazer mal feito, não faça. Para ser inútil, você não é necessário. A ponto de dois trabalhos que ficaram encarregados por uma pessoa, terem sido refeitos por outras pessoas (o terceiro trabalho está ótimo, tirando que a pessoa ainda não entendeu o que é o uso do idioma formal e coloquial). Mas eram trabalhos tão mal feitos, que dava vergonha de olhar. E a pessoa ainda dizia que pesquisou e foi atrás de tudo. Sim... em 5 minutos, pesquisando na internet, achei o dobro do material que ela pesquisou.

Vou perder alguns dentes uma hora, com certeza, mas se não vou ficar passando a mão na cabeça de quem faz o trabalho mal feito (para não dizer nas coxas).

Ironicamente, ganhei o apelido de milico. Hummm pior de tudo é que gostei.

E como um amigo disse. Sua principal qualidade e seu principal defeito, é que você é muito direto e joga na cara se a pessoa fez algo bom ou ruim.


terça-feira, 5 de junho de 2012

Olhos da saudades

Olho para trás e
recordo do
nosso infinito
amor, ele nunca
acabou... apenas
adormeceu nos
braços da
saudades para um 
dia acordar
maior e mais
forte.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Você que decide se vai ou não atravessar o rio.

Título longo este não?

Sim, eu passei o dia todo pensando nisso. Como foi o meu dia? Melhor impossível. E antes que alguém diga algo, não precisa ter uma mulher envolvida para que você tenha um bom dia (um certo conhecido, sempre perguntava qual o nome da garota, quando via os outros de bom humor). Claro que podemos ter bons dias por diversos motivos, mas voltamos ao assunto.

Sabe quando o seu dia ocorre de um jeito que não tem melhor definição do que esta? Afinal, oportunidades surgem e se vão a todo tempo. 
Se você vai aproveita-las ou não, já é outra história.
Afinal, deve-se pesar os prós e contras destas oportunidades. O que as vezes parece algo bom, pode não ser o que você imaginou. Pode ser tanto melhor quanto pior, algo que você vai gostar ou se arrepender da escolha que fez.

Arriscado? Sim, como disse, nunca se sabe se vai dá certo ou se será bom. Mas é como atravessar um rio. Você tem que decidir se quer chegar do outro lado. E como chegar. Afinal, temos um pouco de tudo. Pode-se buscar uma ponte, uma canoa, uma jangada, a nado, etc ou ficar onde está e deixar o tempo passar.

Lembre-se, a escolha é sua.
Mas são estes desafios, o desejo de aprender, ver algo novo, explorar e descobrir algo, que pode ser extremamente gratificante, mesmo que esta gratificação, seja algo pessoal, só seu. 
Afinal, eu prefiro me arrepender do que faço do que me arrepender daquilo que poderia ter feito.




sábado, 19 de maio de 2012

Detalhes da Vida

Kelly Knox, vencedora do show BBC3 Reality TV, Britain's Missing Top Model 2008 

O motivo desta foto? É para mostrar que não é porque uma pessoa é deficiente que é incapaz de fazer algo. 

Recentemente li um livro do fotógrafo Joe McNally. Ele narra os problemas, gambiarras, sortes, truques e os momentos de alegria e frustrações que já passou como fotógrafo. Ele não se prende em detalhes técnicos (apesar de citar como foi feita cada foto). E um dos trechos que mais gostei de seu livro "O Momento do CLICK" foi da visita do papa João Paulo II na Polônia (ainda era uma nação comunista). O governo não queria permitir que a imprensa divulga-se muito sobre o papa, criando plataformas para os fotógrafos tirarem fotos a alguns quilômetros de distância. E ele estava usando uma lente de 400 mm com um coversor TC 1.4 (uma mini bazuca, praticamente). Para piorar, embaixo de um temporal. Ele estava tão mau humorado e xingando porque os fotógrafos italianos, com seus contatos com o Vaticano, tinha privilégio para ficar do lado do papa e ele ali longe, tomando chuva. E um outro fotógrafo parou perto dele, montando o tripé, câmera e tudo, agindo feito um louco eufórico, fazendo a plataforma de madeira em que eles estavam balançar a ponto dele achar que ia desmontar tudo. Quando ele foi dá uma bronca no colega de profissão, foi que ele viu a seguinte cena:


Ele tinha uma câmera com uma lente com metade da extensão focal da minha, sua câmera era de única foto, cheia de fios e consertos. Ele não tinha a mão direita. Ele focava com a mão esquerda e a apoiava com a sua mão mutilada, e depois apertava o botão com a sua mão boa. Depois ele soltava o botão e acertava o obturador com a mão mutilada. E o suporte balançava por causa de todo este processo. O cara estava trabalhando em um estado de total empolgação. Este era o seu momento, o seu país, era algo que ele falaria para seus netos. 


Inspirador? Foi para mim. Mesmo sem a mão, era um momento de sonho para este fotógrafo.
Ame o que você gosta de fazer. Faça porque você gosta e se sente bem. Mesmo que seja algo difícil, que você não tenha talento, habilidade ou prática, continue fazendo, porque você se sente bem. E curta esta momento. 
Infelizmente não consegui o nome deste fotógrafo que o Joe McNally fala. Mas me sentir mais motivado para continuar em frente e seguir com meus sonhos. Pois há muita gente que tem mil problemas piores que nós e ainda assim continuam em frente. Como Kelly Knox, da foto acima, que hoje trabalha como modelo, tendo realizado seu sonho.


 "Existe vida e felicidade após a amputação e que ser feliz é uma escolha possível"
(frase da matéria Amputados Vencedores, site MeioÓbvio)



sábado, 12 de maio de 2012

Dia das mães

Ainda não é dia das mães, será daqui a algumas horas, de domingo.
Mas achei que esta imagem diz tudo do meu atual estado de espírito.
Este ano, será o primeiro ano que não vou ter a companhia dela, para dá um presente ou um abraço, leva para almoçar ou fazer qualquer surpresa.
Lembro de já ter levado uma vez no McDonalds, comprado uma tortinha e no lugar da tortinha ter colocado o presente dela. Também  lembro o dia que a ensinei comer de hashi e saborear a comida japonesa. Assim como ir em uma confeitaria que ela adorava e ainda hoje, sempre que eu passo lá, compro o doce que ela mais gostava. Comprava sempre para ela, bastava passar perto desta confeitaria.
Recentemente, comprei uma lata de bolachinhas estilo dinarmaquesas que sempre comprava para ela (ela dizia que lembrava sua infância). Engraçado que até hoje, não tinha comido. São bem gostosas.
Comecei a me desfazer de algumas coisas, doar e dá de lembrança para alguns parentes. E acabo lembrando de coisas da minha infância e outras tantas lembranças destes anos que vivi com ela. Algumas coisas com muita história, coisas que pertenceram ao meu avô que foi deixado para ela entre outras coisas. Lembro quando ela me chamava de vagabundo, porque eu ia trabalhar depois dela sair para a oficina de costura e voltava para casa antes dela.
Sinto falta de seu abraço (e ela dizia que eu ia sentir falta disso), dá um pouco de raiva quando se cumpria o que ela falava e isso explica muita coisa do que aconteceu ano passado. Também não tem ninguém para me dá conselhos e opiniões (e isso faz muita falta).
Bem, vamos parar de falar de lembranças. Há muita coisa para acontecer ainda. E coisas que ela deixou avisado. Era boa em previsões.

Fico aqui desejando um Feliz Dia das Mães. Pois realmente sinto falta da minha.

sábado, 5 de maio de 2012

7 Pecados Capitais - Ganância

Acho que já falei disso uma vez. Ou mais de uma vez. Neste caso, vamos falar de ganância.

Recentemente, vendo com alguns colegas novos no trabalho, vejo o quanto alguns são gananciosos, ambiciosos e lutam para conseguir uma promoção, ganharem mais e mudar um pouco de vida. Eu mesmo sou extremamente ganancioso. Afinal, todos temos um pouco dos 7 pecados capitais entre nós. A diferença é o quanto cada um de nós permite ser levado por estes pecados.
No caso, uma colega ficou meio chateado de ver outros colegas serem promovidos e ela não. Eu poderia dizer que é inveja, mas no caso, ela ficou deprimida por se considerar um fracasso e que não consegue realizar seus sonhos.
Ganância é bom, desde que te motiva a correr atrás, a tentar, se virar, te dá um objetivo a ser alcançado. E quando alcançar, a alegria de ter superado um desafio pessoal. E isso é algo que nem todo mundo vê.
Afinal, vale a pena sempre lutar por nossos sonhos. Mas jamais desistir destes sonhos.


P.S.: Referente a uma postagem antiga, alguns dos itens já foram cumpridas ou estão em andamento.
http://youkai-sanseru.blogspot.com.br/2010/11/lista-50-sonhos-metas-e-objetivos.html como disse, alguns sonhos se tornam possíveis. Basta ir atrás.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Tempo!!!!




Tempo...
Eu tinha pensando em outra imagem, mas vou deixar para postar depois.
A pouco tempo, resolvi me afastar de algumas pessoas. Muitos problemas para resolver e sem a menor paciência para ficar carregando problema dos outros. Sim, bem ou mal resolvi me livrar de peso morto. Egoísmo da minha parte, pode-se dizer que sim.
Justo, quem sabe?
Sangue frio ou nervos de aço... nem tanto, mas te garanto que não pretendo me preocupar com problema dos outros e voltar a tomar remédio de tarja preta como ano passado (remédio de uso controlado).
Por isso, tempo o quanto for necessário para eu resolver meus problemas. Eu preferia resolver o quanto antes, mas como nem tudo é possível, vamos que vamos resolvendo cada problema por vez. E a quantidade de problemas tem sido enormes nestes últimos meses.

Se vai magoar algumas pessoas, que seja. No momento preciso de tempo para mim e meus problemas. E não, não estou com disposição de aceitar opinião, ajuda ou curiosidade dos outros. Se eu precisar de algo, eu peço. Senão, esquece e não me incomode.

Quando eu estiver melhor, eu volto.

:D

E sim, são assuntos meus. Se eu

sábado, 28 de abril de 2012

Dançando com o inimigo ou seria uma tremenda saia justa???

Recentemente, fiz uma nova amizade. Uma amiga nova, divertida, inteligente, decidida e até eu adiciona-lá no facebook, fui descobrir que era descendente de árabes. Nada contra, no Brasil, temos muitos descendentes de árabes, principalmente libaneses. Como o Ibope levantou uma vez, tem mais descendentes de libaneses no Brasil, do que de libaneses no Líbano.

Mas vi que ela defende muito o ponto de vista árabe, reclamando de tudo o que é Israelense. E eu na saia justa, já que tenho bons amigos judeus e estudei com alguns. Fora que sou apaixonado pelas estratégias militares que Israel já usou para se defender.

Mas vamos aos fatos históricos.
Com o fim da segunda guerra e o mundo ficando chocado com o genocídio e as atrocidades nazistas, resolveram criar um estado judeu e um palestino nas antigas terras judaicas. O estado palestino, porque os palestinos estavam morando lá. E um estado judaico, para que os judeus tivessem novamente uma nação sua e nada mais simbólico do que criar uma nação onde antes havia a nação judaica.
No dia da fundação de Israel, as nações árabes atacaram o novo estado. No fim da guerra, Israel venceu e anexou os territórios do que seria a nação palestina, criando um povo sem pátria (como um dia eles foram). Devido as constantes guerras e ameaças de extermínio (que alguns governantes ainda hoje ameaçam Israel) a nação desenvolveu uma força militar (apoiada pelos EUA) para fazer frente a qualquer ameaça, incluindo arte marcial (krav magá: basicamente uma arte marcial com foco em neutralizar e matar oponentes rapidamente, principalmente considerando que podem ser homens bomba). Sua rede de espionagem (mossad) é considerada até hoje lendárias, seja por suas façanhas como por micos (esquecer passaportes em cabine telefônica... realmente alguns agentes precisam de um treinamento mais intensivo) mas ações dignas de lenda, como a caçada ao grupo terrorista setembro negro (que matou atletas judeus em uma olimpíada) uma missão ousada e que chocou o mundo (qualquer associação ou contato, mesmo por outros grupos terroristas já era motivo para todos os envolvidos serem mortos). Até as outras nações pressionarem para o fim desta caçada... foi muito sangue derramado. E como dizem os boatos, tanto a CIA quanto a antiga KGB, sabem que possuem agentes duplos do Mossad em suas fileiras, mas não sabem quem são, ainda é uma agência de espionagem respeitável.
E com este medo israelense de perderem novamente sua nação, acabou criando um impasse quanto aos árabes que já viviam na região. Sem nação e com direitos restritos. O que acaba levando a diversos atentados e recentemente a criação unilateral do estado Palestino (não reconhecido por algumas nações).
Bem ou mal, os palestinos agora sofrem o que os judeus sofreram no passado, com preconceito e sem lugar para ir. 

Realmente cada lado tem seu ponto de vista e direitos e sou a favor de uma nação palestina e da continuidade de Israel. E olha que nem entrei no ponto de vista religioso.

Agora fico naquela saia justa, entre amigos judeus de um lado e uma nova amiga árabe do outro. Mas só o tempo e diálogo para entrar em um acordo e cada um entender seu ponto de vista (assim espero).





terça-feira, 24 de abril de 2012

Saudades de tempo livre

Ah algum tempo atrás, eu trabalhava em um horário muito flexível (ainda trabalho de forma flexível, mas nem tanto).
E tinha muito tempo livre (para ler, jogar, passear, ficar de bobeira e dormir).
Devido a N motivos, elevados a N potência (trauma de cálculo???) e muita coisa para resolver, ando com o tempo bem ocupado. Realmente precisava ocupar o meu tempo, como diz o ditado, o diabo assopra idéias na cabeça de quem não tem nada para fazer.

E outro dia eu estava pensando... puxa, faz tempo que não falo com beltrano, sicrano, fulano e etc. E realmente, ocupando o meu tempo, acabei sumindo um pouco e perdi contato com muita gente. Mas só para lembra-los, estou vivo e assim que der, vejo de fazer uma visita (ou quem sabe, deixar o msn aberto).


sábado, 7 de abril de 2012

Meme dos 11

Há tempos não posto por aqui... Ok, postei outro dia. Recebi esse meme da Anne. E como já queria atualizar o blog, uno o útil ao agradável.

Regras - Escrever 11 fatos aleatórios sobre você no blog;
Responder as 11 perguntas que a pessoa que te tagueou fez para você;
Criar 11 novas perguntas para as pessoas que você taguear;
Escolher as 11 pessoas que vai taguear e as linkar no seu post;
Avisar as 11 pessoas escolhidas que você as tagueou;
Não as taguear de volta;
E colocar as regras no post!

Fatos aleatórios:
1. Sou preguiçoso... demoro para começar algo, mas também quando começo, quero ir até o fim;
2. Uso minhas coisas e equipamentos até o fim... demoro anos para trocar de celular ou qualquer outro aparelho ou equipamento, trocando quando não tem mais jeito;
3. Nada contra religião, mas é sua religião, não a minha, não pregue ou tente me converter e continuamos amigos;
4. Filiação política... anti-petista, mas tenho que concordar que estou gostando da administração tecnocrata da Dilma;
5. Me associei recentemente a alguns movimentos políticos, tanto um de Portugal, quanto seu correspondente Brasileiro. Aproveitando a crise portuguesa e quem sabe mudando o governo;
6. Estou seriamente pensando em me filiar a um partido (só aguardando sua aprovação pelo Tribunal Eleitoral), assim me livro do risco de ser mesário;
7. Amo o meu emprego e pensar que no século passado eu nunca me imaginei trabalhando no que faço agora e nem nesta empresa... e hoje não me vejo em mais nenhuma outra empresa;
8. Ainda penso em fazer um tribal, falta escolher qual;
9. Sou cosplayer e gosto do que faço, mesmo alguns achando que é coisa de criança ou de quem não tem o que fazer, mas prefiro gastar nisso do que em cigarro, bebida e outras drogas que alguns usam, além do que me permitiu a saber falar com o público e fazer novos amigos;
10. Vinho tinto seco ou doce, Moscatel (não acho no Brasil, aqui só tem Moscatel Branco), Cabernet Sauvignon ou Carmenère são os principais vinhos que tenho em minha adega;
11. Sou Chocólogo (apreciador de um bom chocolate, os outros que são chocólatras) assumido, principalmente de chocolate suíço como o chocolate Frey.

Perguntas Respondidas:
1. Três coisas que você não poderia viver sem?
Meus óculos, minha correntinha e meu relógio

2. Qual música te dá a sensação que a letra foi feita para você?
Unforgiven do Metallica

3. Uma mania sua que não gostaria de ter?
Dormir facilmente

4. Um filme que te fez enxergar alguma coisa com outros olhos?
Instinto

5. A paisagem mais linda que você já viu?
Acordar e ver um belo de um sorriso do lado

6. Em que lugar gostaria de estar neste exato momento?
Lisboa

7. Uma pessoa que te faz suspirar?
Monica

8. Qual o livro que está lendo no momento?
Desterrado.

9. Um objetivo a ser cumprido durante esse ano?
O inventário

10. Um site que entra com certa frequência e recomenda?
http://www.bemlegaus.com/

11. Objeto preferido?
Travesseiro

Perguntas a serem respondidas:
1- Como me conheceu?
2- Sua opinião sobre a minha pessoa?
3- Seu maior defeito?
4- Sua principal virtude?
5- Vício que você tem?
6- O que você mudaria em sua vida?
7- Que cidade gostaria de conhecer?
8- E idioma que gostaria de aprender?
9- Alguma coisa radical que fez?
10- Esporte que pratica ou apenas acompanha?
11- Apelidos que já teve?


Para:
-Dani Hime, http://danihime.blogspot.com.br/
-Linidy, http://refeicoesrapidasepraticas.blogspot.com.br/
- Daay, http://daaybrunetts.blogspot.com.br/
Quem mais quiser responder...