sábado, 28 de novembro de 2015

Telefone celular novo - dependência

É, depois de mais de um ano, meu celular deu algum problema e não carregava mais. E na sociedade atual, onde somos escravos deste aparelho eletrônico, passei um dia sem. E realmente não dava para ficar sem (não apenas por eu gostar de fotografar, mas contatos, mensagens e coisas que nos acostumamos a viver no dia à dia). 

Hoje ele serve não apenas para lazer, mas no dia à dia, usamos muito ele no trabalho (tenho grupo do trabalho). Fora os grupos de parentes e amigos. Não podemos esquecer do calendário, calculadora, agenda, música, rádio e só falando do básico. É, realmente temos uma certa dependência deste aparelho que facilita nossas vidas.

E como eu já esperava, de noite, pós expediente, fui na loja comprar um novo (e ver se conseguia um desconto, troca de pontos, reza brava e coisa do tipo). Para minha sorte ou azar era Black Friday (ou Black Fraude, dependendo da loja). Resultado, fiquei quase 3h na loja. Não esperei tanto para ser atendido, mas erro de funcionário contribuiu muito para isso. 

No fim sair com um bom aparelho, Windows Phone (o meu anterior também era), mais atualizado e com novos recursos. Claro que parcelado. Mas fiquei tentado em pegar um IPhone 5. Confesso que foi uma grande tentação. Produtos da Apple nunca foram baratos, mas sua qualidade e garantia, ninguém pode negar (e olha que tenho um MacBook velho e até hoje não me deixou na mão). Mas na crise atual, qualquer centavo é lucro, vamos deixar este sonho de consumo para um outro ano (quem sabe 2017?).

Agora torcer para este novo aparelho, agüentar mais um ano (espero que uns 3 anos). 

P.S.: Sim, aproveitei para espairecer um pouco e pensar na tentação que passei e no sufoco de ficar sem celular.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Euro x Ameritrash

Quando o Boom de jogos de tabuleiro no mercado brasileiro (ou boardgames), vejo que existe uma divisão do jogos entre Ameritrash e Euro. Mas o que é um e o que é outro?

Sim, peguei esta imagem diretamente da Galápagos Jogos.

Como disse Francisco Arena (melhor descrição que tive)

Ameritrash:
* componentes: caixas grandes, muito plástico, miniaturas, cartas com bastante texto, maior tendência a colecionismo (pacotes de expansão);
* regras: priorização do tema e imersão do jogo;
* maior uso de sorte (especialmente rolagem de dados) e conflito direto entre jogadores (take that).

Euro
* componentes: caixas menores, muita madeira, meeples, cartas com iconografia específica, menor tendência a colecionismo;
* regras: priorização de mecânicas intrincadas e elegância nas regras;
* menor uso de sorte, e interação indireta entre jogadores (bloqueio de ações e/ou opções).


Mas há diversos jogos que misturam características dos dois e outros jogos que não possuem nenhum relacionamento com eles como os WarGames (jogos de guerra) e outros divertidos (Pula Pirata,  LIFT IT etc). No geral opções de estilos não faltam e só se divertir jogando.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Uma Imagem vale mais que Mil Palavras???

Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras. Mas em um mundo digital, onde é possível manipulação, alteração e outras mudanças em uma imagem, nunca se sabe o que realmente é real ou não. Mas antes disso ser possível, um corte na foto, pode mudar muito a idéia que ela passa.
Você pode ver um militar apontando uma arma na cabeça de um inimigo.
Ou você pode ver um militar, dando água a um pobre coitado que ele está ajudando.
Mas a verdade pode ambos, com um inimigo rendido e oferecendo água.
E com o mínimo de edição de imagem (basicamente cortando a foto), você consegue transmitir 2 conceitos diferentes para mesma foto.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Os Sons da minha Noite

Após um dia longo e cansativo
Eu só queria dormir 
Em minha cama quentinha
Sem pensar em mais nada

Deitado enquanto descansava
Com a mente em branco
Prestei atenção ao meu redor
Em detalhes pequenos

O som das ondas
O barulho do vento
A chuva caindo
E pássaros cantando

Sempre estiveram lá
Me acompanhando
Toda noite
E toda manhã

Hoje, quando durmo
Sinto saudades
Dos pequenos detalhes
No meio do silêncio.

Autor: Youkai Sanseru