terça-feira, 24 de julho de 2012

Dicionário de Presente

Quem me conhece, sabe que eu amo quando estou entre amigos brasileiros, todos falantes do idioma português (espero que ninguém tenha faltado na escola) e usam termos em inglês sem necessidade. Já pensei muito em dá de presente para algumas pessoas, um dicionário de português, já que para essas pessoas, alguns termos e expressões em português são desconhecidos.

E este fim de semana, em um evento, teve algo épico, que eu não sei se dou risada ou lamento pela decadência em que algumas pessoas se encontram. 
Um amigo avisou que estaria em uma sala no primeiro andar de um evento que estava tendo. Quem disse que era primeiro andar. Era no térreo. A justificativa dele, é que em jogos de video-game, sempre marca como primeiro andar e foi assim que ele aprendeu (o que me faz perguntar se ele matou muitas aulas na escola... ou se os pais não ensinaram isso para ele??).
No Brasil, as construções são marcadas como térreo, primeiro andar, segundo andar e assim por diante. Diferente do que é feito nos Estados Unidos, onde eles consideram o térreo como primeiro andar.
Para um estrangeiro, é compreensível o erro. Mas para um brasileiro, é motivo de vergonha. E olha que amo cultura germânica e nipônica, mas acima de tudo, tenho orgulho da minha pátria, idioma e cultura e um erro destes com uma desculpinha que para mim está mais do que esfarrapada, não tem perdão. 
Espero conseguir algum desconto na compra dos dicionários, para dá de presente a alguns amigos, colegas e conhecidos. A lista está cada dia ficando maior.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Para refletir

Vi este texto e achei perfeito.
Lembrei de tanta gente que conheço que fala, não consigo, não sei, tenho preguiça e reclama da vida e nem se esforça em mudar um pouco. Pessoas que se acomodaram com o que tem, com o presente e sem ambição do futuro. 
Sem aquele brilho no olhar. Aquela ambição.
Ou melhor, ganância. É um pecado, mas se bem direcionado, pode motivar em buscar de algo melhor para a pessoa. 
Afinal, sempre temos problemas, a vida raramente é fácil. Mas não damos valor para o que vem fácil e de mão beijada. Valorizamos muito aquilo que suamos para alcançar. Ter o que foi possível ter em nossas mãos. 
Por isso, gosto de batalhar por meus sonhos, mesmo que tenha pedras no caminho, problemas a serem superados, prefiro continuar tentando e batalhando por eles, do que me arrepender de algo que poderia ter sido e não tentei.
Também amei muita coisa que valia a pena. E outras que perdi e vejo que nunca foi meu e realmente, não valia a pena. Mas as que ainda tenho, mesmo sendo algumas bem simples, são de um valor inestimável que só eu sei o quanto que vale.
Realmente era necessário perder algo para valorizar outras coisas. Ver o que realmente é importante.
Afinal, nunca se sabe o futuro de amanhã e o que a vida nos aguarda. A dama do destino sempre tem surpresas para nós, sejam elas boas ou não.

Por isso, achei este texto perfeito, o que permite refletir sobre muitas coisas da vida de cada um.

terça-feira, 3 de julho de 2012

2. Aniversário


A um ano, esta foi uma data complicada. Já que foi tudo muito rápido e em sequência. Passei o meu aniversário do lado dela no hospital. Logo em seguida estava fazendo seu funeral e sabia que viria o aniversário dela em poucos dias.
A dois, foi uma comemoração dupla de aniversário, já que fazíamos aniversários bem próximos e eu aprontei e fiz uma festa surpresa para ela. E ela achava que era só uma ida na pizzaria, com alguns amigos meus para comemorar o meu aniversário.
Foi divertido, marquei uma hora mais cedo com meus amigos e uma hora mais tarde foram chegando os amigos dela. Mas como temos muitos amigos em comum, demorou para ela se dá conta que tinha bem mais gente que era amigo dela. Acho que só percebeu quando viu parentes que ela nem via a anos lá também. 
Nada que a internet não permita para fazer certos contatos e trazer algumas pessoas.

Ela nunca gostou de comemorar o próprio aniversário (pelo menos não que eu lembre), nada de muita gente. E me prometeu que no ano seguinte eu não ia conseguir fazer outra festa surpresa. Por mais que eu não goste, ela sempre acertava o que falava e realmente não consegui fazer nada. Acho que nem em casa eu fiquei e peguei alguns dias de folga do serviço para esfriar a cabeça e colocar a mente em ordem e aceitar o seu falecimento. O tempo passa, mas a saudades fica. E espero que eu possa fazer ainda muita coisa para te deixar orgulhosa.

Feliz Aniversário Mãe!

domingo, 1 de julho de 2012

Promessa de meio de Ano

Sempre vejo as pessoas fazerem promessas no começo do ano ou no fim do ano.
Bem, como faz um ano que minha mãe faleceu e estou arrumando a casa, vamos a uma promessa. Para mim, o ano começa agora.
Vida nova, coisas novas, recomeçar de novo.
E olha que hoje me desfiz de muita coisa do meu passado. Outras me trouxeram boas lembranças. Mas também tinha muito papel que não fazia mais sentido guardar. Além de outras coisinhas que fui achando. Coisas até do meu primeiro estágio.
Os mais importantes, guardei, outros foram para o lixo. E tem também os que vou dá para reciclagem e doação para quem precisa.

E vamos que vamos, que o ano só está começando para mim.