quinta-feira, 29 de março de 2012

ASTERIX

Como alguns amigos sabem, sou fã de Asterix. E um dos meus sonhos de consumo é ir para França só pelo parque Asterix (ok, tem muito mais coisas para se ver na França).

Eu lia muito Asterix na escola. Vivia lendo na biblioteca. O tempo foi passando, não é uma revista barata (nunca foi e não é em qualquer lugar que você encontra). E eu ia comprando algo do tipo uma por ano. No fim tinha 5 e enrolava para comprar as outras. Sim, enrolei e muito. Por mais que eu gosta-se sempre ficava em dúvida qual que eu tinha já comprado ou se eu tinha lido na biblioteca.

Mas como ganhei um vale compras, depois de muito pensar e e fazendo uma lista do que eu tinha e quais eu queria (se já tinha lido), fui e finalmente comprei algumas edições deste famoso gaulês.

Ainda falta muito para eu dizer que tenho todos, mas sou sincero, não são todas as histórias que me agradam. Mas ainda falta muito para eu dizer que a coleção está perfeita. Mas um dia chego lá.

domingo, 11 de março de 2012

MAC, Munchkin e outras coisas

Bem, como muita gente sabe, este ano está sendo um recomeço.

De novidades... depois de quase 5 anos (eu jurava que era 4 anos), meu velho note foi para o espaço. Fiquei um tempinho sem acesso a net (a não ser pelo celular). Resolvi investir um pouco mais (e que aperto de cinto) e comprei a famosa maçã.
Como disse um amigo meu, basta comprar um mac que vira pregador da Apple. Bem, tem suas vantagens, assim como suas desvantagens. A falta de compatibilidade com algumas coisas tem sido o que sinto mais falta, mas posso dizer que a facilidade de usá-lo e outros recursos disponíveis não me fazem sentir saudades do bom e velho windows.

Munchkin... finalmente consegui jogar uma partida do Munchkin Quest... e já perdi uma peça. Que sorte a minha. Mas estou louco para comprar a expansão e continuar jogando muito e muito. Estou devendo uma partida para amigos em Blumenau (assim que der, apareço por aí).

E machuquei o pé (bem no calcanhar de Aquiles). Nada grave... mas no começo nem conseguia colocar o pé no chão de tanta dor. Mas aos poucos vou me recuperando.

Bem... por enquanto fica só isso de novidade... assim que eu tiver um tempinho a mais, vejo de atualizar e criar um novo blog sobre minhas viagens.