domingo, 28 de novembro de 2010

Lista 50 - sonhos, metas e objetivos

"O futuro tem muitos nomes: para os fracos, o inatingível; para os temerosos, o desconhecido; para os valentes a oportunidade."

Bem, como prometi fazer uma lista de 50 coisas que quero fazer nos próximos 10 anos.
Sim, já fiz uma lista destas lá pelos meus 15 anos de idade, tem coisa que eu olho hoje e penso, pq eu queria aprender Latim ??? Mas sonhos mudam, a medida que crescemos e somos um pouco mais realista. E vi que alguns destes sonhos eu realizei. Outros, ainda não.
Então vamos começar pela lista.

Obs.: Muitos dos meus objetivos, são viagens e lugares para conhecer. Sou da filosofia, se vc não conhece o seu país e nem o seu continente, pq ir para outro lugar mais longe ? Do Brasil só não fui no centro-oeste e do continente, minhas prioridades já fui conheci. Então desta vez coloquei outros continentes.


1- Morar em Blumenau (ok, já está em andamento a minha transferência. Demorei para isso, sim, mesmo pq só ia tentar a transferência no fim do ano que vem, mas como surgiu a oportunidade este ano, pq não ? Gosto da cultura alemã, sou formado em idioma alemão, mesmo sendo o básico e adoro as músicas em alemão... vamos lá. Mas por trabalhar em empresa pública ... é uma burocracia e nada importante funciona antes das eleições);

2- Construir minha casa (sem andamento, já tenho o projeto em mente, agora morando em Blumenau, vou procurar um bom terreno com calma e construir);

3- Consegui a vaga de gerente de atendimento (sim, afinal não me contento só com o que eu tenho, de imediato, vou continuar batalhando pela vaga de gerente na empresa e na cidade de Blumenau);

4- Viajar pela Europa (bem, isso está em andamento, será ano que vem, se bem que não será exatamente onde eu quero, mas o Velho Mundo, vale ir mais de uma vez e cada vez um lugar diferente);

5 - Aprender a tocar piano (já em andamento, comprei um teclado para começar e estou no do re mi fá);

6 - Aperfeiçoar meu conhecimento no idioma alemão (em andamento, já que vou para Alemanha ano que vem);

7 - Aprender francês (ok... estou aprendendo o be-a-bá, já que tb vou para França e não boto fé em minhas colegas de viagem, já que uma está encarregada do inglês e a outra do italiano);

8 - Fazer um curso de fotografia (vai demorar um pouco, talvez em 2012, mas pode ser uma boa, fazer algo agora no começo de 2011);

9 - Fazer aula de dança alemã (só terminar a mudança para Blumenau);

10 - Fazer aula de dança de salão (ano que vem);

11 - Fazer aula de pa-kua (e pensar que gostei de uma arte marcial chinesa... :P, como o mundo dá volta). Pretendo fazer tanto a aula de arte marcial quanto de armas de corte e armas antigas;

12 - Casar, pq não ? Montar a família e ter filhos (uns 3), mas ainda sem data. Tudo no seu tempo, afinal, não quero casar e morar na casa da sogra. Quero primeiro montar a minha casa. E ter condição de sustenta-la. Assim como filhos, ainda teria que ver com ela quantos e nomes; :p

13- Ter 3 cães, um São Bernardo, um Husky e um Pastor Alemão (o pastor devo pegar dos filhotes do canil do meu pai);

14- Plantar uma árvore (bem, já está em projeto na construção da casa em Blumenau, plantar 6 mudas de cerejeiras e uma de pinheiro para o natal de 2012);

15- Melhorar minhas habilidades culinárias (ok, não morro de fome, mas acho que podia aprender a fazer algo mais gostoso);

16- Natação, algo que gostaria de aprender, mas ainda não tenho data para começar;

17- Voltar a estudar japonês, mas isso, antes tenho que pegar um certificado em proeficiência em alemão, reconhecido pelo governo alemão, senão alguém me mata antes;

18- Visitar Portugal (infelizmente não será ano que vem, já foi um sacrifício convencer minhas parceiras de viagem a incluir a Alemanha, Portugal vai esperar um pouquinho mais);

19- Conhecer a Suíça (hum... faz tempo que não tenho contato com a Nicole e tb não será ano que vem que vou, mas oportunidades não faltarão);

20- Ir no parque Asterix na França (ano que vem);

21- Peru, ruínas Incas, afinal é aqui do lado, ou quase. Mas é um país vizinho;

22- Extremo sul do Chile (meu... pelas fotos, o local é lindo e muito frio);

23- Ilha de Páscoa (tb no Chile, afinal, mesmo sendo muito a oeste do que jamais fui, vale a pena);

24 - Alasca... sim, Alasca. Vi as fotos q um amigo (Dan) tirou em sua viagem e meu, local lindo. fiquei com vontade de ir.)

25- Escrever um livro (ainda não pensei que tipo de livro, mas idéias não faltam, desde ficção a auto-ajuda);

26- Rússia, afinal pretendo conhecer a Rússia um dia e a cidade de São Petersburgo;

27- Andar de trem na Europa (ok... já vou fazer isso ano que vem);

28- Voltar a praticar karatê-dô, estilo goju-ryu (é vai demorar um pouco, pa-kua está na frente);

29- Visitar a China (Muralha da China e o exército de terracota);

30- Visitar o Caribe (ainda não pensei em qual ilha, mas que seria interessante, seria);

31- Grécia e ilhas gregas, já que visitar a Europa sempre vale a pena e vc sempre verá algo novo;

32- Romênia e europa oriental (afinal, a terra do Conde Drácula, vale a pena ser visitado e sendo o único país de idioma latino cercado por eslavos, já é algo interessante para conhecer);

33- Viajar para o Japão (sim, como todo bom otaku e cosplay, pq não ?)

34- Egito e as pirâmides. Sim, é uma idéia conhecer, mesmo não tendo o entusiamos de anos atrás quando sonhaca em ir ao Egito um dia.

35- Israel e a terra santa. Por mais que admire o povo judeu e tenha estudado com judeus, ainda não sei quanto a segurança da região, só o tempo dirá;

36- Gerente Geral... tenho ambição, mas isso é de longo prazo. E no momento tenho que ser gerente de nível mais baixo, antes de pensar em um cargo tão importante;

37- Uma das vagas de superintendente ou no Japão ou em Portugal. Afinal... isso é algo para daqui a 10 anos. Tenho que ser gerente geral antes;

38- Viajar em um Cruzeiro... não gosto do mar, mas seria interessante em boa companhia, quem sabe em uma segunda lua de mel;

39- Chegar a faixa preta em Pa-kua (treino, disciplina e muita dedicação);

40- Voltar a pintar quadros (ok... é preguiça e falta de talento, mas se eu não treinar, nunca vou consegui melhorar);

41- Fazer um curso de história (com o passado aprendemos a não cometer os mesmos erros no futuro);

42- Méximo... sim, ruínas Astecas e Maias, seria bem interessante conhecer;

43- Visitar Okinawa (ok é no Japão, mas é o extremo sul do Japão e tem todo um clima e cultura diferente);

44- Comprar um Hummer (sim, sou apaixonado por veículos militares, mesmo sabendo que este carro polui muito, bebe combustível feito um camelo, mas só de ter e sair de vez em quando com ele, já é um sonhos);

45- Comprar uma harley davidson com sidcar do lado (sonho de consumo);

46- Comprar um tri-ciclo (aquelas motos grande de 3 rodas, estilo usado pelos abutres);

47- Entrar no grupo Abutre MotosClub);

48- Comprar um motor-home (só viajei uma vez em um e adorei, então ter um, sair com a família e acampar seria ótimo);

49- Comprar um delorean (sim, o carro de do filme de volta para o Futuro, feito em aço inoxidável, sonho de infância, mas ainda assim um sonho. E sim, ainda vendem este carro, só por encomenda. Pode procurar na internet... a fábrica ainda existe e custa bem mais barato que um Hummer);

50- aposentar e continuar viajando ???

Não, a lista não é fácil, especialmente quando vai chegando no fim da lista. Mas serve de base para o que eu quero e muita coisa já está em andamento (especialmente os primeiros itens) e vamos à luta para realiza-los. Desta vez tem coisas muito mais fáceis do que a primeira lista que fiz uns 15 anos atrás.

Boa sorte para quem for fazer e jamais desistam de seus sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário